Todos os atletas realizaram uma ótima classificação na sexta-feira (30), conseguindo tempo suficiente para disputar as finais no sábado (01). Após a distribuição das baterias os atletas participaram do treino livre realizado no inicio da tarde e, logo na sequência competiram às primeiras provas.
No masculino o ciclista Renato Rezende, campeão mundial de Supercross, chegou as quartas de final com muita motivação, realizou uma ótima largada e quando estava na briga por colocações acabou se envolvendo em um acidente que tirou o sonho de disputar a grande final, terminando na sétima colocação das quartas de finais.
Entre as mulheres o Brasil também estava muito bem representado, e pela primeira vez na história conseguiu classificar todas as representantes para as fazes finais de uma competição de Supercross.
Na primeira bateria as brasileiras Naiara Silva e Squel Stein defendiam suas colocações, quando Squel também se envolveu em um acidente sendo bastante prejudicada com o resultado final, a atleta ainda retornou a pista com muita garra e lutou até o final para ajudar o Brasil na classificação por nações, terminando no oitavo lugar. Naiara acabou também ficando fora das semi-finais e terminou na sétima colocação. Bianca Quinalha competiu na segunda bateria e terminou na sétima colocação.
A melhor brasileira no ranking mundial de Supercross Priscilla Carnaval, 25ª colocada, largou na quarta bateria, mesma bateria da campeã desta quarta etapa da Copa do Mundo de Supercross, a americana Arielle Martin, e por muito pouco não conseguiu passar para a fase seguinte, terminando na sétima colocação das quartas de finais.
Os atletas brasileiros envolvidos nos acidentes foram todos medicados e acompanhados pela delegação brasileira que cuidou de todos os detalhes. Os pilotos já estão bem e sem nenhuma lesão grave.
No total a participação brasileira na 4ª etapa da Copa do Mundo de Supercross foi bastante positiva, os ciclistas conquistaram 271 pontos para o Brasil, na briga pela vaga Olímpica de Londres 2012.
“Gostei muito de nossos atletas neste evento, eles estão cada dia mais maduros e mais técnicos. Mesmo com uma pista de extrema dificuldade eles conseguiram excelentes colocações e estão brigando de igual para igual com os atletas de seleções com muito mais tradição, nosso principal objetivo era acumular pontos pela vaga olímpica e conseguimos, agora é pensar no nosso próximo objetivo que será os Jogos Pan-americanos” comentou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de Bicicross.
0 Response to "Seleção Brasileira de Bicicross conquista 217 pontos na briga pela vaga Olímpica"
Postar um comentário