A seleção brasileira de Bicicross esta disputando a 4ª etapa da Copa do Mundo de Supercross, realizada em Chula Vista, Estados Unidos. Nesta sexta-feira foram disputadas as primeiras tomadas de tempo que classificavam os melhores 64 pilotos, no masculino e feminino, para competir nas etapas finais que serão realizadas no sábado (01).
O Brasil realizou uma ótima prova, classificando cinco dos seus seis atletas que estão competindo. Renato Rezende completou na 23ª colocação, sendo esta a melhor classificação da sua carreira.
Na eliminatória do feminino a seleção brasileira conseguiu um marco histórico, classificando todas as quatro ciclistas para as finais. Squel Stein ficou na 25ª colocação, Priscilla Carnaval 27ª, Bianca Quinalha 28ª e Naiara Silva 32ª.
“Estou muito contente porque todas as meninas conseguiram se classificar. A corrida vai estar bem difícil, mas isso não significa que não possamos estar brigando na grande final. Esta competição esta reunido os melhores atletas do mundo, mas também estamos em um nível muito bom, então esperamos um resultado bastante positivo e contamos com todo o apoio da torcida do Brasil”, comentou Priscilla Carnaval, um dos destaques da seleção brasileira.
Os primeiros treinos livres começam neste sábado, às 17h30min horário de Brasília, e logo na seqüência acontecem às finais. O técnico Guilherme Pussieldi esta muito satisfeito com os primeiros resultados e agora prepara os atletas para enfrentarem as fazes finais da competição.
“Este foi o melhor resultado da história do Brasil nas classificações de uma Copa do Mundo, é muito bom saber que o trabalho realizado esta surtindo efeito, graças à oportunidade que a Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com o Ministério do Esporte vem proporcionando, para conseguirmos dar toda estrutura necessária na preparação dos nossos atletas”, comentou Pussieldi, técnico da Seleção.
0 Response to "Equipe brasileira de Bicicross faz história na Copa do Mundo de Supercross"
Postar um comentário