Aluguel de Temporada para Natal e Réveillon Aluguel de Temporada Caldas Novas

Pesquise Preços

Torneio de Verão de Ciclismo: Fotos e Classificação da 5a etapa

Postado por Divulgação às 2/12/2012 03:42:00 PM
Aluguel de Temporada Caldas Novas
Com categorias ranqueadas pela CBC.
Veja as fotos da 5a Etapa do Torneio de Verão de Ciclismo
12/02/2012, Santos-SP

- Antes de ver um álbum, colabore visitando o patrocinador do mesmo -
 
Álbum I: 1a bateria – Elite Feminina e Sênior
Álbum II: 2a Bateria - Elite Masculina
Álbum III: 3a Bateria – Júnior e Open
Álbum IV: Pódios
 
- Quer uma recordação? Adquira uma foto! -
Veja como no link: Compre sua foto


Francisco Chamorro fatura no masculino e Luciene Ferreira é penta no feminino no 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo

Torneio05Numa prova onde valeu muito a tática e a experiência, o argentino Francisco Chamorro conquistou mais um importante título na carreira neste domingo (12), em Santos. Depois de ser o campeão da Copa América no início do ano, ele faturou o 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo, a primeira disputa da temporada em etapas e válida pelo ranking brasileiro.

Na briga com outro grande nome dos pedais, Nilceu “The Flash” Santos, da Sejelp/ Posto AutoPinda/ Pindamonhangaba, que tentava o tri, os dois se “marcaram” a prova toda e acabaram não marcando pontos. Melhor para “Chachá”, que manteve a vantagem. Pelo segundo ano seguido o Torneio teve um campeão estrangeiro. No ano passado, o primeiro colocado foi o uruguaio Hector Aguilar.

Torneio01-Fem
No feminino, prevaleceu a força de Luciene Ferreira, da Funvic/ Marcondes Cesar/ Gelog/ Pindamonhangaba, garantindo o pentacampeonato em pleno dia que comemorou aniversário. A atleta sul-matogrossense chegou a ser ameaçada pela companheira de equipe Valquiria Pardial, vitoriosa nas duas etapas anteriores, ambas com “fugas”, mas na decisão foi ela quem se destacou para assegurar o novo caneco.
“É um título importante para qualquer ciclista que compete no Brasil. É uma prova tradicional e foi importante também para a nossa equipe”, vibrou Chamorro, lembrando que a sua equipe é hoje a número 1 do ranking internacional America Tour. “Fico feliz em estar na história desse torneio. Garantir cinco títulos é uma honra e quero dividir com a minha equipe, que sempre ajudou muito”, afirmou Luciene.
A prova foi realizada na Avenida Mário Covas, conhecida como Portuária, um tradicional “palco” dos pedais. Na elite masculina, uma fuga com 11 ciclistas definiu o título do evento. Nenhum dos ciclistas que pedalavam no primeiro grupo tinha condições de chegar ao título e então Chamorro e Nilceu ficaram se marcando no pelotão e chegaram fora da zona de pontuação. Salomão Ferreira, da Sejelp/Posto Autopinda/Pindamonhangaba, foi o mais rápido, com 1h38min15s, após 70,2 km.
Já na elite feminina, Luciene Ferreira foi para a fuga, deixando a sua principal rival, Valquiria, para trás. E no final, ainda faturou a etapa, superando Aline Paroliz, da Memorial/Giant/Prefeitura de Santos, ao cruzar a linha de chegada em 55min36s, após 33,8 km.

Torneio08-JuniorEntre os juniores, também valendo pelo ranking brasileiro, vitória santista, com Samuel Cassimiro, da Memorial/Giant/Prefeitura de Santos. Já o título geral ficou com Fernando Sikova, da Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point.






Torneio07-SeniorNa sênior, Hamilton Fernandes (ACL Limeira) voltou a vencer e confirmou o título do Torneio.







Torneio09-OpenE na open, João Carlos B. Silva (Lucia Aranha) levou a melhor em Santos e Erick Rogério (O Liberal Santa Bárbara) comemorou o título do evento.

“Novamente tivemos uma competição com alto nível técnico e prestigiada pelas melhores equipes do País e, porque não, do Continente, já que a Padaria Real/Céu Azul/Sorocaba, do novo campeão Chamorro, é a número 1 do América Tour. Foram cinco etapas muito disputadas e com um grande apoio das prefeituras das cidades envolvidas. Novamente, o Torneio de Verão abriu a temporada em grande estilo”, vibrou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.
METROPOLITANO - Agora, a Liga Santista de Ciclismo, a mais antiga do País, se volta para a realização do Campeonato Metropolitano Tremendão. A abertura será realizada também na Avenida Portuária, no dia 11 de março, com a Copa Hilário Diegues, em homenagem a um dos maiores entusiastas do ciclismo no Estado. “Assim como o Torneio de Verão, a prova valerá pontos para o ranking nacional. Depois teremos mais seis etapas em outras cidades da Baixada Santista ao longo do ano”, acrescentou Reinato.
O 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo foi uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15, com patrocínios da Vzan e Tremendão, supervisão da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Ciclismo, apoios das prefeituras de Peruíbe, Praia Grande, Itanhaém e Santos e FMA Notícias. Mais informações e resultados no site oficial www.lsciclismo.com.br.

Confira o vídeo:


Indique o vídeo

0 Response to "Torneio de Verão de Ciclismo: Fotos e Classificação da 5a etapa"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mídias Sociais Sportime

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Siga-nos no YouTube Siga nosso Feed Siga-nos com FeedBurner Siga-nos no Google Friend Connect Siga-nos no Flickr
Aluguel de Temporada Caldas Novas

    Ciclismo de Estrada

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Ciclismo de estrada ou ciclismo em estrada é um tipo de competição esportiva, derivada do ciclismo, disputada em estradas utilizando de bicicletas próprias para este fim que, no Brasil, são conhecidas por Speed...

    ciclismo de estrada

    Ciclismo de Pista

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    O Ciclismo de pista é um esporte de velocidade que se pratica em pistas especialmente construídas para esta modalidade conhecidas como velódromo...

    ciclismo de pista

    Mountain Bike

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos...

    mtb

    Downhill

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    Downhill (descida de montanha, traduzido para o portugues), é uma modalidade do Mountain Bike nascida na California, pelos ciclistas hippies da época, para sair da rotina do asfalto...

    downhill

    BMX

    Postado por Simone Alves em 01/02/2009

    BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 cm de raio...

    bmx