
Monique van der Vorst começou a sentir as pernas após um acidente com a bicicleta adaptada
A atleta holandesa Monique van der Vorst, que já obteve duas medalhas de prata nos Jogos Paralímpicos, voltou a andar após sofrer um acidente e tem agora a esperança de representar o seu país nos Jogos Olímpicos de 2016.
Para a atleta de 27 anos, que tinha deixado de andar no início da adolescência, quando os nervos de uma perna foram afectados por uma cirurgia, a entrada para a equipa profissional de ciclismo Rabobank é um episódio feliz depois de uma vida marcada por azares.
À perda de movimentos numa perna aos 13 anos - que a confinou à cadeira de rodas, mas levou-a a tornar-se uma das figuras do ciclismo adaptado, com vários títulos nacionais e europeus - somou-se um atropelamento em 2008, que provocou lesões na espinha de Monique.
Mesmo assim, a atleta holandesa recuperou a tempo de conquistar duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Pequim, disputados esse ano.
No entanto, o que parecia ser mais um infortúnio alterou por completo a sua existência em 2010. Quando estava a treinar para os Jogos Paralímpicos de 2012 chocou com outro ciclista e foi projectada da bicicleta adaptada, começando de imediato a sentir espasmos.
Ganhou sensibilidade num dos pés de imediato, de seguida sucedeu o mesmo ao outro, e em pouco meses recomeçou a andar.
"É mesmo bom caminhar lado a lado com alguém e conseguir olhar nos seus olhos", disse Monique van der Vorst ao jornal britânico 'The Independent'.
0 Response to "Ciclista paralímpica holandesa volta a andar e quer ir às Olimpíadas (COM VÍDEO)"
Postar um comentário