Ao lado de Bruno Prada no pódio, Robert Scheidt ergue o bronze conquistado na Star, sua quinta medalha em Olimpíadas
WEYMOUTH - Os velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com a medalha de bronze na classe Star dos Jogos Olímpicos de Londres, ao terminar em sétimo lugar na Medal Race, a regata decisiva da competição, disputada na baía de Weymouth. O quinto pódio na carreira faz Scheidt, de 39 anos, igualar o recorde de Torben Grael como o brasileiro com mais medalhas em Olimpíadas.
Scheidt e Prada já entraram na última regata garantidos no pódio, em segundo lugar na classificação geral e com chances de brigar pelo ouro com a dupla britânica Ian Percy e Andrew Simpson, os líderes até então. Mas as duas duplas decepcionaram, e quem levou a melhor foram os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que venceram a regata e conquistaram a medalha de ouro, deixando os britânicos com a prata. Muito preocupados em marcar os brasileiros, Percy e Simpson acaram apenas em oitavo, decepcionando a torcida que esperava mais um ouro para os anfitriões dos Jogos. Scheidt reconheceu que a estratégia escolhida na regata não foi a melhor.
- A gente acabou escolhendo uma tática errada. Tínhamos uma previsão metereológica que indicava a entrada do vento pelo lado esquerdo. Os suecos largaram mal, pelo lado direito, e o vento entrou lá. E nesse tipo de prova (muito rápida), quando você sai na frente, leva vantagem. São coisas da regata. A Medal Race é muito difícil, qualquer erro pode ser determinante - disse Scheidt.
- Não estou frustado. Fomos para a regata final com a prata, mas perdemos uma posição, acabamos com o bronze. Isso é duro, mas Olimpíadas são assim.
Empatado em pódioso olímpicos com Torben Grael, Robert Scheidt leva vantagem na distribuição das medalhas e pode ser considerado o brasileiro mais bem sucedido em Olimpíadas. Ele foi ouro em Atlanta-96 e Atenas-2004, e prata em Sydney-2000, todas na classe Laser, prata em Pequim-2008 e agora bronze em Londres-2012, ambas na Star. Torben tem dois ouros e dois bronzes na Star, e uma prata na classe Soling.
- É tão difícil ganhar uma medalha olímpica que eu sou muito orgulhoso por ter chegado à quinta na carreira - afirmou Scheidt.
Fonte: O Globo
0 Response to "Olimpíadas: Equipe de velejamento brasileira ganha bronze"
Postar um comentário