Guerra levou o ouro ao derrotar na final a venezuelana Daniela Larreal por 2 a 0 em um enfrentamento em melhor-de-três largadas. A medalha de bronze foi para a colombiana Diana María García, que também bateu por 2 a 0 sua companheira de equipe, Juliana Gaviria.
A venezuelana Larreal, que conquistou a medalha de ouro na última segunda-feira na velocidade por equipes, registrou nesta terça, na primeira etapa classificatória, o tempo de 10.995, com o qual quebrou o recorde anterior de 11.153 da canadense Tanya Dubnicoff (em Winnipeg-1999).
Na perseguição feminina por equipes, o trio formado pelas canadenses Laura Brown, Jasmin Glaesser e Stepanhie Roorda completou os 4 mil metros da final da prova com o tempo de 3min21s448 e bateram a marca pan-americana de 3min25s093 impostas por elas próprias horas antes, na etapa classificatória.
A medalha de prata ficou com as cubanas Yudelmis Dominguez, Yoanka González e Dalila Rodríguez, e o bronze, para as colombianas María Luisa Calle, Serika Guluma e Lorena María Vargas – que superaram as venezuelanas Lilibeth Chacón, Danielys García e Angie González.
Outro recorde pan-americano que caiu nesta terça-feira no velódromo de Guadalajara foi o da velocidade masculina individual – Philip Njisane, de Trinidad e Tobago, registrou um tempo de 9.977. A marca pertencia ao canadense Marty Nothstein, com 10.304 nos Jogos de Winnipeg-1999, mas nesta terça-feira o colombiano Angel Pulgar (10.230) estabeleceu um novo recorde.
Posteriormente, impuseram novas marcas o colombiano Jonathan Marin (10.092), o norte-americano Michael Blatchford (9.983) e, finalmente, Njisane (9.977).
0 Response to "Pan-americano: No ciclismo, dia é marcado por três recordes pan-americanos e medalhas para cubanas e Canadá"
Postar um comentário