Líder do ranking mundial, Alistair assumiu o controle da prova desde o início. Grande nome da modalidade em Londres, o britânico manteve a serenidade e o alto nível na disputa desta terça-feira. O competidor local se manteve no primeiro pelotão desde a saída da natação e subiu para o primeiro posto logo na volta de abertura da corrida. O ótimo desempenho atlético fez Brownlee disparar e chegar tranquilamente (caminhando) à linha de chegada.
Enquanto o irmão mais velho teve um final de prova tranquilo, Jonathan, o caçula de 22 anos, enfrentou problemas que quase culminaram na saída do pódio. Punido na penúltima volta, o britânico precisou permanecer 15 s parado, perto da linha de chegada, para aí sim reiniciar a corrida. O castigo, contudo, não foi suficiente para tirar o bronze do atleta do Reino Unido.
Os brasileiros, por outro lado, não tiveram um bom desempenho na prova disputada no Hyde Park. Reinaldo Colucci finalizou sua participação olímpica na 36ª colocação, com o tempo de 1h50min59. Já Diogo Sclebin acabou a prova na 44ª posição, com 1h51min51. Os dois atletas, assim, ficam longe do melhor desempenho dos representantes nacionais na modalidade. Em Sydney 2000, Leandro Macedo foi o 14º.
0 Response to "Olimpíadas: Irmãos britânicos brilham e dominam triatlo com ouro e bronze"
Postar um comentário