"Eu acredito ser uma vergonha para o esporte ter um atleta como esse. Ele enganou o esporte. Ele enganou muitas pessoas ao redor do mundo com sua carreira, com sua história de vida. Creio que eles deveriam tirar todos os seus títulos, porque não é justo para com qualquer esportista, qualquer atleta. Esta não é a maneira de ser bem-sucedido. Então eu penso que ele deveria sofrer por suas mentiras todos esses anos", disse Djokovic, nesta sexta, após vencer sua partida pelo Australian Open.
Lance Armstrong, durante entrevista a Oprah na qual admitiu uso de doping
O sérvio aproveitou para elogiar o sistema antidoping feito no tênis, onde o teste de urina é preferido em vez do de sangue, o que dá mais precisão aos resultados.
"Os resultados estão mostrando isso. Nos últimos anos, talvez tenham acontecido um ou dois casos, mas esses jogadores estavam mais ou menos fora do top 100. Nós estamos mantendo este esporte limpo. Estamos trabalhando nisso. Existe a consciência nos jogadores e com os dirigentes. Enquanto ficar assim, nós estamos no bom caminho", disse.
No entanto, Djokovic revelou não ter passado recentemente por testes antidoping. "Sim, eu não fui testado nos últimos seis, sete meses. Era mais regularmente em dois, três anos atrás. Mas eu acredito que os jogadores de tênis são um dos mais limpos atletas do mundo e um dos esportes mais competitivos. Então, enquanto mantivermos assim, eu não tenho reclamações sobre testes", falou.
0 Response to "Por 'enganar' o esporte, Lance Armstrong deveria sofrer por suas mentiras, diz Djokovic"
Postar um comentário