A Agência Anti-Doping dos EUA (USADA), revelou terça-feira que Lance Armstrong, banido para sempre por doping e destituido de seus sete títulos do Tour de France, ofereceu a agência ma doação de US $250.000 em 2004.
Armstrong, sancionado em 2012, precisamente por causa de um relatório emitido pela USADA, ofereceu uma grande soma de dinheiro para a luta contra o doping, explicou o chefe da agência, Travis Tygart, em uma entrevista à televisão. O dirigente disse que a agência não hesitou em "rejeitar a oferta" do corredor americano. Na mesma entrevista, Tygart descreve Armstrong e sua equipe de médicos e treinadores como uma "máfia" que foi mantida em segredo por muitos anos e que intimidou outros ciclistas forçando-os a escolher entre doping ou ficar de fora de suas equipes.
No sábado passado, o jornal The New York Times dos EUA revelou que Armstrong se reuniu com Travis Tygart para tentar amenizar e diminuir a suspensão de perpetuidade. Após esta reunião, o piloto poderia estar pensando em se declarar culpado de todas as acusações, a fim de competir na modalidade triathlon.
0 Response to "Armstrong ofreceu en 2004 uma doação a USADA"
Postar um comentário