Joaquim Rodriguez, líder do ranking UCI, quer deixar a Katusha
O espanhol Joaquim “Purito” Rodriguez, que lidera o ranking UCI, deve mesmo sair da Katusha, após a equipe russa ter sido rebaixada da primeira divisão do ciclismo por “razões éticas”, segundo a União Ciclística Internacional.
O ciclista, segundo reportagem do jornal El País, já teria chegado a um acordo com uma outra equipe para um contrato de três temporadas, mas preferiu não revelar, ainda, o nome do novo time.
Purito teria conversado com seu representante, Anjo Edo, no domingo (6 de janeiro) e pediu a ele para “agilizar os procedimentos que permitam a liberdade de seu contrato com a Katusha”. Segundo o representante, “Joaquim Rodriguez se sente vítima de uma situação da qual não tem culpa”. Mas o ciclista terá, ainda, que receber autorização escrita da UCI para quebrar o contrato.
A Katusha recorreu da decisão da UCI que rebaixá-la e espera para os próximos dias a resposta do Tribunal de Arbitragem. Mas “Purito” não parece disposto a esperar. O ciclista, com passagem comprada para a Argentina para disputar o Tour de San Luis, no final de janeiro, teria dito que não quer participar da competição.
0 Response to "Joaquim Rodriguez mantém segredo sobre contrato com nova equipe de ciclismo"
Postar um comentário