Comunicado de imprensa da UCI: Sir Philip Otton, Baronesa Tanni Grey-Thompson e Malcolm Holmes QC para compor a Comissão Independente mirando o caso de Lance Armstrong
Pat McQuaid, presidente da UCI, disse: "Eu sou grato a John Coates, presidente do Conselho Internacional de Arbitragem do Esporte, para a montagem de tão alto calibre e da Comissão verdadeiramente independente. Os termos de largura variando de referência demonstrar a determinação da Comissão de rever totalmente as questões contidas no relatório USADA e saúdo que " McQuaid continuou: "Como eu já disse anteriormente, o relatório da Comissão e recomendações são fundamentais para restaurar a confiança no esporte de ciclismo e na UCI como seu corpo diretivo.Vamos cooperar plenamente com a Comissão e fornecer-lhes o que eles precisam para realizar seu inquérito e pedimos todas as outras partes interessadas a fazer o mesmo. Vamos ouvir e agir sobre as recomendações da Comissão. "
A Comissão, que funcionará como um órgão externo e será totalmente independente da, UCI ICAS e CAS, irá realizar uma audiência em Londres, entre 09-26 abril de 2013. Em seguida, ele pretende apresentar o seu relatório à UCI até 1 de Junho de 2013, ou pouco depois. A missão objetivo e abrangente da Comissão é definido nos Termos de Referência em anexo, que foi elaborado pelos membros da Comissão próprios.
A independência da Comissão é demonstrada pela sua nomeação de um advogado para ajudá-lo, bem como a precisa para a UCI ter sua própria representação legal a essas audiências e em todo o processo. McQuaid acrescentou: "Alguns de nossos críticos têm sugerido que esta Comissão não seria totalmente independente. Eles estavam errados. A UCI não teve influência sobre a escolha dos membros da Comissão.
"A nomeação desses três figuras eminentes demonstra claramente que a UCI quer chegar ao fundo do assunto Lance Armstrong e colocar bicicleta de volta no caminho certo. Em vez de simplesmente atacar a UCI, os nossos críticos têm agora uma oportunidade de ser parte da solução. Peço-lhes, portanto, para fazer a sua representação à Comissão Independente -. E começar a colocar ciclismo primeiro
"Os custos da Comissão Independente será um fardo significativo no UCI, no entanto, é claro que só um tal decisivo e exame transparente do passado vai responder por nossos críticos examinando detalhadamente a nossa afirmação de que anti-doping da UCI procedimentos são e estão entre as mais inovadoras e rigorosas no esporte. "
Nas próximas duas semanas, a UCI também será anunciando detalhes de uma Consulta Pública abrangente para olhar para o futuro do ciclismo e discutir como trazer melhorias duradouras, assim como para enfrentar outras questões de interesse dentro do esporte. UCI Serviços de Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Comunicado de imprensa da UCI: Sir Philip Otton, Baronesa Tanni Grey-Thompson e Malcolm Holmes QC para compor a Comissão Independente mirando o caso de Lance Armstrong"
Postar um comentário