"Completar 30 anos é doloroso, mas te faz pensar em várias coisas. Não sei como será o futuro. Tenho 3 anos de contrato com minha atual equipe, e no terceiro, tenho a opção de fazer o que quiser. Passo muito tempo fora de casa e o esporte é muito cansativo e desgasta muito", declarou Contador.
O último vencedor da Volta da Espanha deixou claro que ainda se sente bem competindo. "Me sinto bem, com vontade, sou capaz de me recuperar bem e estou com mais resistência, o que me motiva muito", afirmou o espanhol.
Alberto Contador ainda falou sobre a hipótese levantada de voltar a disputar o próximo Tour de France, prova que não disputou nos últimos dois anos.
"O Tour é a melhor corrida e a que você mais curte, mas há mais corridas. Tenho vontade de ir e voltar a correr após dois anos. A princípio, só disputarei uma grande competição, mas depende de como o ano estiver. Se não disputar o Tour, vou ver se participarei do Giro da Itália e da Volta da Espanha", disse o bicampeão da competição francesa.
Perguntado se participaria da comissão para limpar o ciclismo depois do escândalo envolvendo Lance Armstrong, Contador disse que não acompanha muito o andamento do caso, mas que gostaria de participar.
"Se estão tomando medidas que devem ir na mesma direção, devem-se incluir a todos, ciclistas, organizadores, equipes. Eu não sei como funciona essa comissão, não estou muito inteirado. Quando chego a um hotel não peço o wi-fi para ver a internet, gosto da tranquilidade", concluiu o bicampeão do Tour de France.
0 Response to " Bicampeão do Tour de France, Contador afirma já pensar na aposentadoria"
Postar um comentário