
Com uma etapa de antecipação, o ciclista Cristian Egídio, que compete pela equipe de ciclismo Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto), sagrou-se campeão do prêmio de montanha do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo.
Cristian Egídio à frente do pelotão com a camisa branca de bolinhas vermelhas. (Crédito: Ivan Storti)
O atleta somou 21 pontos, contra 14 de Geraldo da Silva, da equipe de Americana. O terceiro colocado é Renato dos Santos, do Clube Dataro de Ciclismo.
“Estou muito feliz com essa conquista. Um título individual é sempre bom para a carreira de qualquer atleta, mas não posso deixar de ressaltar o trabalho dos meus companheiros que tiveram um papel fundamental nesta conquista”, declarou Cristian Egídio, de 25 anos, que neste ano foi campeão da Prova Ciclística 1º de Maio, uma das principais do calendário brasileiro da modalidade.
Contratado pela equipe ribeirão-pretana no início deste ano, o atleta assegurou o título do prêmio de montanha após o excelente desempenho na sexta etapa da competição, realizada na quinta-feira, entre as cidades de Sorocaba/Atibaia.
Na oportunidade, Cristian Egídio saiu em uma fuga logo no início da prova e faturou os três prêmios de montanha. De quebra, venceu a etapa.
“O título do prêmio de montanha do Cristian foi merecido. Ele teve uma atuação perfeita. Saiu na fuga no momento certo e venceu todos os prêmios de montanha da etapa”, disse o treinador Marcelo Donnabella.
A equipe de ciclismo Ribeirão Preto/Botafogo ainda pode ficar também com o vice-campeonato do prêmio de montanha com Andrey Ortiz, que soma 12 pontos e está na quarta colocação. No domingo, último dia da competição, o prêmio será no quilômetro 26.7 da prova.
0 Response to "Volta de São Paulo: Ciclista de RP fatura o título do prêmio de montanha "
Postar um comentário