Armstrong (à esq.) foi segundo colocado da Amstel Gold Race em 2001 (foto), atrás de Erik Dekker (à dir.)
O jovem, 16 anos, publicou no Twitter uma carta criticando o antigo astro, que na última segunda-feira foi banido do esporte pela União de Ciclismo Internacional (UCI) devido a um escândalo de doping.
Kevin é filho do ex-ciclista holandês Erik Dekker, 42 anos, que foi profissional entre 1992 e 2006 e venceu quatro etapas da Volta da França na carreira, sendo três em 2000 e uma em 2011.
Armstrong, 41, era justamente o maior ganhador dessa prova, considerada a mais importante do ciclismo mundial. Ele foi heptacampeão do evento entre 1999 e 2005, mas perdeu todos os sete títulos conforme a decisão divulgada pela UCI na segunda-feira.
A entidade resolveu seguir as recomendações da Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos), que em 10 de outubro divulgou um dossiê de mais de mil páginas contendo o testemunho de 26 pessoas, incluindo 15 ciclistas ou ex-ciclistas, que forneceram material para o relatório que reconhece o doping na antiga equipe de Armstrong, a US Postal Service.
Nesta terça, o diário inglês The Sun dá espaço para Kevin Dekker, que em meio ao escândalo publicou uma carta endereçada ao perfil do americano no Twitter. O holandês ataca Armstrong e diz que por causa deste todos em sua escola passaram a acreditar que o próprio jovem e que seu pai já tenham utilizado substâncias proibidas para melhorar o desempenho no ciclismo.
Confira na íntegra a carta na qual Kevin Dekker ataca Lance Armstrong por escândalo de doping:
@Lancearmstrong Lance, por este modo quero agradecer-lhe, agradecer-lhe por ter usado doping em todos estes anos, porque agora todo mundo na escola me diz: seu pai não era um ciclista tão bom porque ele tinha muito talento e trabalhou tão arduamente, mas ele simplesmente usou mais doping que os outros.
Por causa de você todo mundo em minha escola não pergunta se eu uso doping, mas qual tipo de doping uso e quantas vezes uso, mas nunca fiz isso e nunca vou fazê-lo. E digo isso de verdade, não como você fez.
Obrigado a você, Lance, por ter destruído o esporte que amo tanto! Uma vez você foi meu herói. Quando meu pai (Erik Dekker) ganhou a Amstel Gold Race (prova na Holanda, em 2001) e você foi segundo eu não fiquei feliz, porque você, Lance, você era meu herói, mas agora estou tão feliz por você não ter ganhado aquela prova.
Lance Armstrong, você era meu herói, agora você é um imbecil!!














0 Response to "Filho de ex-ciclista ataca Armstrong: "era meu herói, agora é um imbecil"
Postar um comentário