Larissa e Juliana mostram medalha de bronze conquistada em Londres
Em sete anos de parceria, Juliana e Larissa enfim conquistaram uma medalha olímpica. Para chegar a mais uma conquista na carreira, no entanto, a dupla teve que superar momentos delicados nos Jogos Olímpicos de Londres, tendo até que se ‘separar’ para conseguir a vitória sobre as chinesas Xue e Zhang na disputa do bronze.
Carregando o peso de uma eliminação dolorosa nas semifinais - quando a dupla chegou até a trocar acusações após a derrota -, as brasileiras iniciaram a partida sendo amplamente dominada pelas chinesas. Percebendo a falta de concentração no jogo, Larissa optou até por trocar o bate-papo nos pedidos de tempo pelo silêncio.
“Em alguns momentos até paramos de nos falar. Estávamos muito desfocadas no início, e eu queira mostrar para ela que precisávamos estar concentradas para conseguir a medalha”, disse a atleta, na saída da Arena, ao canal Sportv.
Juliana também falou sobre os seus momentos ‘solitários’ na partida. No ponto que fechou o segundo set e abriu caminho para a virada brasileira, a jogadora preferiu comemorar sem Larissa, se dirigindo ao fundo da Arena e gritando muito. “Coloquei para fora um pouco da minha alegria”, disse.
“Ontem eu estava sem sono. Fui para o quarto da Larissa e disse que apesar de tudo, da derrota, estava sendo muito bom estar jogando a Olimpíada do lado dela”, completou, lembrando da noite após a virada sofrida na semifinal para a dupla norte-americana.
A dupla, que já conquistou seis títulos do Circuito Mundial e o Mundial de 2011, não pôde competir a Olimpíada de Pequim há quatro anos. Às vésperas dos Jogos, Juliana machucou o joelho, e Larissa competiu no torneio ao lado de Ana Paula – a dupla acabou eliminada nas quartas de final.
Talvez por isso, a dupla tenha comemorado tanto o bronze. “Tem sabor de ouro. Nosso bronze vai reluzir tanto que vai virar ouro. Não era o que queríamos, mas vamos comemorar muito porque é uma medalha olímpica. São muitos títulos, mas aqui é diferente”, afirmou Larissa.
“Eu sempre via uma luz no final do túnel. E foi essa medalha. Lutamos muito por isso e acabou sendo com a nossa cara. O jogo estava praticamente perdido e fomos buscar força contra uma dupla que é muito forte”, comemorou Juliana.
0 Response to "Olimpíadas: Juliana e Larissa são bronze no voleibol de praia"
Postar um comentário