
Campeão do Tour de France 2012, Wiggins é o favorito para o CRI Olímpico Em treino, logo atrás segue o brasileiro Magno Prado Nazaret |
Após a prova em estrada, quando a favorita Inglaterra ficou sem o ouro, Wiggins pretende presentear o público presente com o primeiro lugar no pódio. Principalmente depois do Tour de France, o ciclista britânico é tido como favorito até por seus maiores rivais.
Wiggins já provou o sabor de conquistar uma medalha olímpica (bronze em Sydney 2000; ouro, prata e bronze em Atenas 2004 e dois ouros em Pequim 2008) nas provas de perseguição individual e por equipes.
O ciclista britânico terá a companhia de seu conterrâneo Chris Froome, seu companheiro de equipe e vice-campeão do Tour de France, e do suíço Fabian Cancellara, grande especialista na modalidade e atual campeão olímpico, que ainda se recupera de ter sofrido uma queda na prova des estrada, no sábado.
Outro que aparece com chances é o alemão Tony Martin. Campeão mundial da prova contra-relógio de 2011 e terceiro em 2009 e 2010, Martin pode se dar bem, embora ainda sofra com a fratura que sofreu no Tour de France, há menos de um mês. O próprio atleta já admitiu que Wiggins é favorito.
Concorrentes sempre fortes, os australianos também têm seus candidatos a medalha. Quem aparece como possível destaque é o tricampeão mundial Michael Rogers, que não terá a companhia de Cadel Evans, que desistiu dos Jogos alegando cansaço.
Outros que podem surpreender são o francês Sylvain Chavanel, o americano Taylor Phinney, e o espanhol Luis León Sánchez, terceiro colocado no Tour de France.
A prova, que começará às 10h15 (horário de Brasília), será de 44 quilômetros. Antes disso, será disputada a prova feminina, na qual a americana Kristin Armstrong lutará pelo bicampeonato.
0 Response to "Olimpíadas: Wiggins é o favorito no CRI do ciclismo"
Postar um comentário