
A equipe britânica mostrou seu trabalho de equipe durante os 266 quilômetros da prova, até a chegada em Copenhangue. Restou para Mark Cavendish disparar na frente no último quilômetro.
Mark, considerado por muitos como o ciclista mais rápido do mundo, é um especialista em Sprint. Nos metros finais, disputando o título com o australiano Matthew Goss, o britânico se deu a melhor e levou a medalha de ouro depois de cruzar a linha de chegada uma roda a frente de Goss. O alemão André Greipel terminou em terceiro e ficou com a medalha de bronze.
Cavendish, que atualmente corre pela equipe Columbia, disse após o título que a vitória foi planejada. “Desde 2008, quando foi anunciado que este seria o percurso da prova, percebemos que poderíamos vencer. Fizemos um planejamento juntos para chegar na Dinamarca com o melhor grupo possível e voltar pra casa com a camiseta arco-íris. Três anos se passaram e nosso time trabalhou bastante para conseguir os pontos para chegar aqui com oito ciclistas. Felizmente, tudo saiu como o planejado. O time se saiu muito bem. Estou muito orgulhoso”, concluiu o campeão.
0 Response to "Mark Cavendish quebra tabu ao vencer o Mundial de Estradal na Dinamarca"
Postar um comentário