Em um comunicado em seu site que detalha o atleta que entrou com uma ação na corte federal nos Estados Unidos contra a USADA, como os processos instaurados contra ele recentemente viola, em sua opinião, o direito a um julgamento justo, porque o agência não tem jurisdição no caso dele.
Armstrong diz Travis Tygart , USADA executivo-chefe, busca vingança contra ele e que tem incentivado este processo que poderia desapropriar de sete Tour de France vencido pelo ciclista norte-americano. "O processo forçado contra Lance Armstrong não é imparcial e não buscar a verdade", a ação, que visa a anular qualquer ação tomada contra o USADA atleta.
"Estamos confiantes de que os tribunais vão continuar a garantir que eles respeitem as normas constitucionais do devido processo legal destinadas a proteger os direitos dos atletas limpos e com integridade no esporte", disse Armstrong em um comunicado.
Segundo o processo, regras de arbitragem e do USADA são projetados para encontrar os atletas culpados, sem uma proteção adequada para a defesa, enquanto eles teriam violado as leis forçando as testemunhas para depor contra o acusado .
O piloto norte-americano mantém sua inocência e se negou categoricamente a dopagem depois de mais de 500 controles. Mas USADA diz que pelo menos 10 co-Armstrong e companheiros podem testemunhar contra ele, e há exames de sangue a partir de 2009 a 2010 que são "totalmente compatível" com amostras de doping.
A acusação contra sete vezes afirmações de que Armstrong e alguns dos seus companheiros mantiveram um sistema de doping sistemático entre 1999 e 2005. Entre os acusados estão também os médicos espanhóisPedro Celaya Lezema e Luis Garcia del Moral , e treinador Pepe Marti , o médico italiano assistente Michele Ferrari e chefe de equipe belga Johan Bruyneel .
0 Response to "Armstrong, no contra ataque"
Postar um comentário