Edgardo Simón, ciclista e técnico da Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, terminou a 69ª Volta Ciclística do Uruguai em terceiro lugar. E seu colega de equipe, Luís Amorim, em sétimo.
Edgardo Simón
A décima e última etapa dessa competição foi realizada neste domingo (8), num percurso de 198,3 quilômetros, de Trinidad à Montevidéu. Nesta etapa Simón foi o vice-campeão. O norte-americano Keneth Hanson foi o campeão, ao cruzar a linha de chegada com 4h55min41seg. e o argentino Cristian Clavero, que corre pela equipe de Florianópolis, em terceiro.
Com esta última etapa, a Volta somou 1506,70 quilômetros de disputa. O campeão foi o brasileiro Mágno Nazaret, ciclista da equipe de Pindamonhangaba, com a marca de 36h05min35seg, acumuladas nessas dez etapas. Em segundo foi classificado o americano Thomas Zirbel, com 18 segundos de diferença. Em terceiro, Simón, com 26 segundos após Nazaret. Outro Sorocabano bem classificado foi Luís Amorim, que chegou em sétimo lugar, com o tempo de 1min03seg de diferença do campeão.
Iniciaram a competição 119 atletas, na última sexta-feira (30), dos quais 90 chegaram até a décima etapa. Participaram 23 equipes, das quais quatro brasileiras, de Sorocaba, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Pindamonhangaba.
Pela equipe de sorocabana também competiram os atletas Eriberto Medeiros, Francisco Chamorro e Alex Diniz.
A Volta Ciclística do Uruguai foi organizada pela Federação Ciclística Uruguaia e inserida no calendário da União Ciclística Internacional, que nomeou uma comissão internacional de árbitros para a fiscalização, originários da França, Cuba e Chile.
A equipe de Sorocaba é mantida pela Padaria Real, patrocinada pela Céu Azul Alimentos, Caloi (fabricante de bicicletas) e Shimano (produtora de componentes para bicicletas). É apoiada pela Prefeitura de Sorocaba e Academia Training Center.
0 Response to "Simón é o terceiro da 69º Volta do Uruguai"
Postar um comentário