"Um local fantástico para quem busca paz, sossego e harmonia com a natureza", essa foi a colocação do presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Andrade, ao visitar o empreendimento Cabanha da Serra, no município de Lauro Müller.
Acompanhado pelo secretário adjunto de Turismo, Márcio Luiz Rosa, e pelo filho do proprietário do terreno, Thiago Rigon, Andrade visitou o local para estudar a possibilidade de se criar na propriedade uma pista de Cross Country.
"Temos uma infraestrutura perfeita para fazer duas modalidades aqui: Cross Country (corrida a corta-mato) e Marathon. A geografia do terreno permite a realização de um evento voltado para essas duas categorias e que sem dúvida atrairá muitos competidores", avaliou Andrade, acrescentando que irá estudar o calendário de eventos da federação para tentar promover alguma competição ainda neste ano.
Cabanha da Serra é um empreendimento do empresário Mercilo Rigon que está sendo preparado para atrair turistas de todo o mundo, que buscam um lugar para relaxar em contato direto com a natureza e com cenário paradisíaco, que alivia a alma e renova o ser.
Localizada a 15 quilômetros do centro de Lauro Müller, a propriedade está em local privilegiado, entre cânions da Serra do Rio do Rastro. Para chegar até a fazenda, é preciso subir por uma estrada de chão, chamada por Mercilio, de Serrinha, pois as inúmeras curvas e o aclive acentuado são semelhantes ao da Serra do Rio do Rastro.
Segundo Mercilo, o empreendimento deverá ser aberto ao público somente em 2014.
"Estamos preparando toda a estrutura para que possamos oferecer aos nossos visitantes conforto, segurança e um serviço de qualidade", afirma Rigon, acrescentando que a propriedade, com 300 hectares, já conta com 30 açudes, um pomar, três casas para moradia, piscinas, 50 trilhas que levam a locais fantásticos e um salão de festas que está em fase de construção.
0 Response to "FCC vistoria propriedade em Lauro Müller para receber Cross Country"
Postar um comentário