Carla, atual campeã do evento, cumpriu os 500 metros de natação e 3 km de corrida com o tempo e 20min15seg, enquanto Ademir, atual campeão mundial de aquathlon, fez o tempo de 19min49seg. Ao todo, 350 competidores de várias idades disputaram a primeira das cinco provas da temporada.
Após a forte chuva da sexta, Santos amanheceu com algumas nuvens e temperatura bastante amena. Isso acabou ajudando bastante os participantes do SP Open de Biathlon. No masculino, Adelino, que no ano passado brigou pelo título até a etapa final, manteve-se na ponta desde o princípio, garantindo a primeira vitória do ano.
"A prova foi sensacional e o clima ajudou", declarou o campeão, que voltou aos treinos há 10 dias por causa de uma lesão na tíbia da perna direita. "A Carla saiu da água na minha frente, deu um ritmo forte à prova, tanto que só consegui a ultrapassagem no meio da corrida, que é o meu ponto forte", conta.
Paulino, que fez desta etapa um preparatório para o Sul-Americano de Aquathlon, que acontece em julho em Fernando de Noronha, revela que só confirmou sua inscrição quando chegou à área da competição. "Somente na quinta-feira passada é que tive um treino totalmente sem dor e por isso decidi disputar a prova", afirmou.
Carla também não teve trabalho. Aliás, ela determinou o ritmo da prova e acabou saindo na frente até mesmo do masculino. Mesmo assim, a triatleta disse que sofreu em razão de seu treinamento. "Estava me preparando para a travessia dos Fortes, que acontece neste domingo, e tive que ganhar um pouco de peso, pois a prova é longa (4km), acontece em águas frias e não permite o uso de roupas de borracha. Por isso, senti um pouco a parte da corrida", afirmou.
A campeã do Troféu Brasil de 2010 afirmou que, apesar da agenda de competições estar apertada, não deixaria de disputar o SP Open. "A competição é conhecida por ser um ritual de iniciação ao mundo do triatlo e revelar novos talentos. E estou aqui pois quero dar força para outros atletas participem também. Sei que presenças como a minha e a do Paulino só dão mais peso e importância à prova, além de incentivar essa turma que está começando".
Resultados da 1ª etapa:
Masculino
1º) Ademir Paulino (São Paulo) - 19m49s
2º) Fernando Gomes Tolin (Santo André) - 20m50s
3º) Alessandro Zarzur (São Paulo) -26m06s
Feminino
1ª) Carla Moreno (Santos) - 20m15s
2ª) Luaiani Silva (Guarujá) - 23m54s
3ª) Daniela Rossato (São Paulo) - 27m26s
4ª) Gabriela Iacomini (Guarujá) - 27m42s
0 Response to "Carla Moreno e Ademir Paulino vencem 1ª etapa do SP Open"
Postar um comentário