A primeira formação World Tour da história australiana, conquistou o seu primeiro grande triunfo na Europa, com Goss, 25 anos, vencedor em 2011 do Milão – S.Remo e segundo do ultimo Mundial, mas bem poderia ter sido outro o vencedor, dado que este C/R por equipas estava talhado para uma equipa de super roladores, como a que dispõe os australianos: Goss, O’Grady, Langeveld, Mouris, Cooke, Vaitkus, Tuft e Cameron Meyer.
Mas os australianos beneficiaram um pouco do vento, que acalmou aquando da sua partida, deixando a segunda formação, a Radioshack de Cancellara e Bennati a 17 segundos, a Garmin de David Millar a 23 “.
Algumas surpresas, positiva da Acqua & Sappone de Garzelli, a primeira equipa italiana na etepa, negativas da jornada: os 46 segundos perdidos pela Lampre de Scarponni, mas também os 55 segundos da Liquigaz de Niballi, isto para não falar dos 58 segundos perdidos pela BMC de Cadel Evans e companhia. A equipa americana tarda em encontrar o caminho ou a rota dos triunfos .
O vencedor da jornada. Matteew Goss
“Este é um grande dia para o ciclismo australiano – disse Goss- finalmente na nata do ciclismo internacional, provamos que somos uma equipa de alto nível, honrando a nossa nação”
Feliz no final estava Stefano Garzelli: “ Preparamos com cuidado esta corrida, conjuntamente com os meus colegas. Valeu a pena termos preparado esta etapa.Penso que posso discutir o triunfo final.”
Amanhã uma etapa longa, uma das carateristicas da prova , San Vincenzo-Indicatore (Arezzo), km 230 , propicia a velocistas,mas com um circuito final de 34 kms , a se percorrido em duas voltas, com uma subida de 2500 metros com alguns pontos de 12% de inclinação , situada a cerca de 7 kms do risco de meta.
Favoritos: Cavendish, Goss, Petacchi, Farrar, Greipel, Bennati, Freire, Modolo, Belletti, Ciolek, Boasson Hagen, Matthews, Nizzolo, candidatos não faltam.
1ª Etapa equipe :
1. GreenEDGE 18:41
2. RadioShack-Nissan 18:58
3. Garmin-Barracuda 18:58
4. Sky 19:04
5. Astana 19:11
6. Saxo Bank 19:19
7. Acqua&Sapone 19:20
8. Katusha 19:21
9. AG2R-La Mondiale 19:24
10. Rabobank 19:38
Geral:
1. Matthew Goss (GreenEDGE) 18:41
2. Sven Tuft (GreenEDGE) m.t.
3. Sebastian LAngeveld (GreenEDGE) m.t.
4. Stuart O’Grady (GreenEDGE) m.t.
5. Cameron Meyer (GreenEDGE) m.t.
6. Baden Cooke (GreenEDGE) a 5
7. Daniele Bennati (RadioShack-Nissan) a 17
8. Fabian Cancellara (RadioShack-Nissan) m.t.
9. Hayden Roulston (RadioShack-Nissan) m.t.
10. Tony Gallopin (RadioShack-Nissan) m.t.
0 Response to "Tirreno-Adriático: GreenEdge primeiro triunfo na Europa"
Postar um comentário