Que surpresa! A forma como a GreenEdge venceu a 1ª etapa da “Corrida dos Dois Mares”, como é conhecido o Tirreno-Adriático, é para gravar e ver um dia mais tarde.
A primeira equipe australiana a obter uma licença do WorldTour entrou a todo o gás, cumprindo os 16,9 km do crono em 18:41. O tempo é incrível, sobretudo quando comparado com o do segundo e o do terceiro classificado, RadioShack (de Cancellara) e Garmin, respetivamente, que demoraram 18:58 a fazer a etapa. As duas equipes americanas andaram no mesmo registo, sendo apenas separadas nas milésimas.
Quanto à GreenEdge, fez uma média superior a 54 km/hora e levou Matthew Goss à camisa azul, o que no Tirreno-Adriático é sinônimo de liderança. A primeira vitória europeia da equipe é a melhor forma de silenciar os críticos, que de forma precipitada acusaram a equipe de passar de forma “anónima” pelo Qatar, Omã e Haut Var.
No lançamento da 2ª etapa, que vai ligar San Vincenzo a Indicatore na distância de 230 km, prevê-se um primeiro dia para os sprinters… e há muito por onde escolher. Cavendish, Farrar, Sagan, Greipel e Petacchi podem ser os mais mediáticos, mas as alternativas estão aí à espera de surpreender.
EVANS ATRASADO, GILBERT EM GESTÃO
Mal começou a BMC, que além de ter visto Philippe Gilbert descolar (o belga está longe do ciclista dominador que era no ano passado por esta altura e está em Itália sem preocupações face à geral), viu ainda Cadel Evans perder 58 segundos para os homens da GreenEdge. É certo que ainda estamos no início da corrida, mas nunca é agradável iniciar a defesa do título com um "déficit" já acentuado face à concorrência (BMC fez o 17º melhor tempo).
O top 5 ficou completo com a Sky e a Astana. Quanto aos portugueses, destaque para o 6º lugar da Saxo Bank de Sérgio Paulinho e Bruno Pires, enquanto a Movistar de Rui Costa perdeu 1:11 face ao tempo vitorioso.
CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA
1 GreenEdge 0:18:41
2 RadioShack-Nissan 0:00:17
3 Garmin-Barracuda
4 Sky 0:00:23
5 Astana 0:00:30
6 Team Saxo Bank 0:00:38
19 Movistar Team 0:01:11
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 Matthew Harley Goss (Aus) GreenEdge 0:18:41
2 Svein Tuft (Can) GreenEdge
3 Sebastian Langeveld (Ned) GreenEdge
4 Stuart O'Grady (Aus) GreenEdge
5 Cameron Meyer (Aus) GreenEdge
6 Baden Cooke (Aus) GreenEdge
7 Daniele Bennati (Ita) RadioShack-Nissan 0:00:17
8 Fabian Cancellara (Swi) RadioShack-Nissan
9 Hayden Roulston (NZl) RadioShack-Nissan
10 Tony Gallopin (Fra) RadioShack-Nissan
0 Response to "Tirreno-Adriático: GreenEdge dá-te asas!"
Postar um comentário