Robson Ribeiro foi destaque na Omnium
Após quatro dias de muita velocidade no velódromo “Julio Polet” em Mar Del Plata, na Argentina, os treinadores da seleção brasileira de ciclismo fazem um balanço positivo da participação do Brasil no Pan até o momento.
Foram duas medalhas conquistadas, uma de prata na perseguição por equipes, no sábado (3 de março), e uma de ouro na perseguição individual com Gideoni Monteiro, no domingo (4 de março).
Após as conquistas a seleção segue participando de diversas finais no Pan, demonstrando uma grande evolução em seu rendimento e estando cada vez mais próxima de conquistar mais uma medalha para o Brasil.
Na segunda-feira (5 de março) os ciclistas tiveram uma participação fantástica na prova por pontos, onde por detalhes não conseguiram subir ao pódio. Armando Camargo concluiu na quarta colocação com 27 pontos, dois a menos que o terceiro colocado, o argentino Juan Gaspari (29 pontos). Thiago Nardin foi o quinto com 26 pontos.
Ainda na segunda-feira Sumaia Ali finalizou na sétima colocação na prova de velocidade individual.
“É uma satisfação muito grande poder ver os nossos atletas disputando as finais de quase todas as provas do campeonato. Estamos cada vez mais perto de conquistar mais uma medalha, talvez faltou um pouco de sorte nas últimas provas, mas vamos continuar brigando até o final”, comentou Emerson Silva, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Pista.
Nas competições realizadas na terça-feira (6 de março) o Brasil voltou a ser destaque em diversas provas. Emerson Silva conquistou ótimos resultados nas competições da Omnium e por muito pouco não subiu ao pódio, terminando na quarta colocação geral. Outro brasileiro, Flávio Cipriano, também foi quarto colocado na prova de Keirin, em uma prova onde estavam disputando os três últimos medalhistas do Pan de Guadalajara, provocando um nível bastante elevado.
“O Brasil esta conseguindo a cada competição ganhar mais espaço, estamos sendo respeitados dentro e fora das competições, ganhamos muitos elogios nas últimas provas devido a este projeto fantástico da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Após quase um ano de projeto já conseguimos ganhar a admiração das principais potências da disciplina”, frisou Emerson.
As provas no velódromo continuam até a próxima quinta-feira (8 de março). Na sexta-feira (9 de março) será a vez das disputas do contrarrelógio individual feminino e masculino.
Finalizando as competições, no domingo (11 de março), onde serão realizadas as provas de Estrada, com largada às 8h30 para o feminino e 11h45 para o masculino.
0 Response to "Seleção Brasileira segue disputas no Pan-Americano de Mar Del Plata"
Postar um comentário