Imagem: The European Cycling Union (UEC)
O presidente Pat McQuaid da União Internacional de Ciclismo participou do Congresso a convite do Presidente da UEC Wojciech Walkiewicz. Em seu discurso, ele lembrou aos participantes de seu compromisso de ciclismo da Europa, que representa as raízes do esporte: "Enquanto a UCI se esforça para desenvolver e globalizar ciclismo, nada pode tirar o fato de que a Europa sempre foi e sempre será , o centro tradicional do nosso esporte. Mas mesmo dentro da Europa, o ciclismo está se expandindo com novas nações tornando um lugar para si. "
Em resposta às perguntas dos participantes e da imprensa, Pat McQuaid referente a um comunicado de imprensa da UCI publicado na semana passada, indicando que a UCI estava atenta às dificuldades financeiras enfrentadas pelos organizadores e estava trabalhando para preservar as três espanholas eventos UCI worldtour, o ciclista Volta a Catalunya, a Vuelta Ciclista al Pais Vasco e a Classica Ciclista San Sebastian."Sabemos que a situação económica é difícil", explicou o presidente da UCI. "Eu posso entender o que a Espanha está passando, por isso temos de criar o ambiente certo para garantir a organização de eventos sustentáveis. "
Bem como participar do Congresso, Pat McQuaid se encontrou com o secretário de Estado espanhol para o Desporto, o Sr. Miguel Cardenal, que ocupou essa posição desde janeiro. Os dois homens discutiram o andamento previsto na luta contra o doping, e do Presidente da UCI declarou-se satisfeito com a vontade do atual governo para garantir um esporte saudável e popular.
0 Response to "Congresso da UEC (União Européia de Ciclismo): Uma visão otimista do esporte"
Postar um comentário