Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro comemora!
Os ciclistas usuários de barcas já podem embarcar com suas bicicletas gratuitamente, em horários de contra-fluxo (das 8h às 16h no sentido Praça XV-Niterói, e das 16h às 22h, no sentido Niterói-Praça XV). A medida anunciada agora no ínicio de março pelo secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, visa beneficiar centenas de ciclistas que usam o transporte diariamente e, assim, desenvolver a integração entre as magrelas e o transporte aquaviário, como já acontece em diversas estações de trem e metrô.
“Este é um desejo antigo de nós, ciclistas. Muitas pessoas já utilizam a bicicleta entre as duas cidades, mas tinham que desembolsar R$4,70. Este anúncio da Secretaria de Transportes é visto com bons olhos para que utiliza bikes como veículo de integração”, comemora Claudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.
Na quarta-feira, dia 29 de fevereiro, a Secretaria de Transportes também inaugurou um bicicletário com 40 vagas na Praça XV. Em dezembro passado foi instalado na Praça Araribóia, em Niterói, um bicicletário com 88 vagas para atender a grande demanda.
O secretário Julio Lopes afirma que a “expectativa é de elevar o índice de deslocamentos por bicicleta para 10% na Região Metropolitana até 2016. Por isso, é fundamental criar mecanismos adequados de utilização deste veículo”. Segundo uma estimativa da ONG Transporte Ativo, atualmente, este índice de utilização de bicicletas no Rio é de 5%.
0 Response to "Ciclistas comemoram a liberação de embarques gratuitos de bicicleta nas Barcas S/A"
Postar um comentário