Depois de conquistarem três medalhas para o Brasil nas provas de pista do Campeonato Pan-Americano, os ciclistas Gideoni Monteiro e Thiago Nardim, que competem pela equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/KHS/SME Ribeirão Preto), vão defender agora a seleção brasileira na prova de estrada, que terá 160 quilômetros.
A prova acontecerá no domingo e encerrará a programação do Campeonato Pan-Americano, que está sendo realizado em Mar del Plata, na Argentina.
“Esses resultados foram muito importantes para mim e para o ciclismo de pista brasileiro. Agora, vamos focar na prova de domingo e ir com o objetivo de fazer o melhor”, disse Gideoni, 22, após conquistar a medalha de ouro na perseguição individual.
Gideoni Monteiro é bicampeão de estrada sub-23 do Campeonato Pan-Americano.
A confiança de Gideoni também é transmitida por Thiago Nardin, que conquistou a medalha de prata na madison ao lado de Armando Camargo.
“Agora teremos a prova de estrada que será muito dura. Vamos lutar e tentar trazer mais uma medalha para o Brasil”, disse Nardin.
Além das medalhas de ouro na perseguição individual e prata na madison, Gideoni e Nardin formaram o quarteto brasileiro, que ainda tinha Armando Camargo e Leandro Silva na medalha de prata da perseguição por equipes.
A seleção brasileira masculina que disputará a prova de estrada deverá ser formada por Gideoni Monteiro, Thiago Nardin, Alexandre Manarelli, Roberto Pinheiro, Magno Nazaret e Gregolry Panizo, atual campeão da competição.
A equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake.
0 Response to "Ciclistas de RP tentam fechar com chave de ouro o Campeonato Pan-Americano"
Postar um comentário