Após conquistar três medalhas nas provas de velocidade realizadas no velódromo internacional “Julio Polet”, o Brasil subiu outras duas vezes ao pódio nesta sexta-feira (09), durante as provas de contra-relógio do Campeonato Pan-Americano de Pista e Estrada, disputado em Medellín, na Argentina. Na categoria elite masculina, Magno Prado conquistou a prata, com 50min11s550, enquanto Clemilda Fernandes foi bronze na elite feminina, com o tempo de 27min57s00.
Pódio da elite masculina (Crédito: Adolfo Carrizo)
Os atletas da categoria elite masculina percorreram 40 quilômetros e durante toda a prova o brasileiro Magno Prado esteve na liderança, inclusive marcando a melhor parcial após 20km de prova. Mesmo sobre a pressão do brasileiro, o argentino Matias Médici conseguiu recuperar seu tempo na segunda metade da prova e finalizou com a medalha de ouro após marcar o tempo de 50min04s420. Magno Prado terminou na segunda colocação, conquistando a prata com 50min11s550. Outro argentino, Eduardo Sepulveda, completou o pódio na terceira colocação marcando 50min39s580. O Brasil ainda conquistou a sexta colocação na prova com o ciclista Alexandre Manarelli, que completou o percurso com o tempo de 51min33s690.
Na prova feminina, Clemilda Fernandes completou o percurso de 20km na terceira colocação, com o tempo de 27min57s00. O ouro ficou com a americana Nebem Amber que marcou 26min50s098. A ciclista canadense Rhaechristie Shaw terminou com o tempo de 27min47s380 garantindo a prata. A brasileira Fernanda Souza ainda conquistou a quarta colocação com 29min05s076.
- Iniciamos as provas de estrada com todo vapor. O Magno conquistou um ótimo resultado, e durante toda a prova sempre esteve muito próximo de conquistar o Ouro. A Clemilda também andou muito forte e conquistou alem da medalha de bronze, valiosos pontos na briga pela vaga olímpica para Londres em 2012. Estamos em busca desta vaga para o feminino e até maio estaremos brigando em diversas provas, nacionais e internacionais, para conquistar mais este objetivo – concluiu Emerson Silva, técnico da seleção brasileira.
Crédito: Ciclismonacional.blogspot.com
Neste sábado (10) os atletas terão folga, voltando a competir no domingo (11), onde finalizam as competições do Pan com as provas de Estrada, com largada às 8h30 (horário de Brasília) para o feminino e 11h45 para o masculino.
Fonte: cbc
0 Response to "Ciclismo de Estrada estréia com duas medalhas no Pan da Argentina"
Postar um comentário