A Seleção Brasileira de Estrada e Pista participa entre os dias 3 e 11 de março do Campeonato Pan-Americano, que será realizado na cidade de Mar Del Plata (Argentina). Desta vez, a seleção será representada por 17 atletas, divididos entre as duas disciplinas. A equipe de Estrada busca o bicampeonato depois da vitória de Gregolry Panizo, em Medellín (Colômbia), em 2011. Entre os convocados da modalidade estão Magno Prado, Alexandre Manarelli (sub-23), Roberto Pinheiro e o atual campeão, Panizo.
Gregolry Panizo é o atual campeão Pan-Americano de estrada (Crédito: Divulgação)
“Estou bastante confiante. Apesar de estarmos no início da temporada, venho treinando forte desde o começo do ano e pretendo defender esse título com muita garra. Mesmo que seja necessário trabalhar para outro brasileiro vencer, eu estarei à disposição da seleção. O importante é o Brasil voltar novamente campeão”, relata o campeão Pan-Americano.
A prova feminina de estrada também será uma das principais metas do time brasileiro, onde a vencedora da competição conquistará automaticamente uma vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012. Apostando nessa conquista, Ana Paula Polegath, Clemilda Fernandes, Fernanda Souza, Luciene Ferreira, Valquiria Pardial e Janildes Fernandes defenderão as cores do País.
Para participar especificamente das provas de Pista, a comissão técnica brasileira selecionou os atletas Armando Camargo, Davi Romeo, Dieferson Borges, Flávio Cipriano, Robson Ribeiro, Thiago Nardin e Sumaia Ali. A Seleção ainda terá atletas que vão competir nas provas de Estrada e Pista, como o caso do Leandro Alves, Gideoni Monteiro (atual campeão sub-23 de Estrada), Valquiria Pardial e Janildes Fernandes. A expectativa é acumular pontos para conquistar mais vagas olímpicas para o Brasil. A comissão técnica da Seleção será composta por Antonio Silvestre, Benedito Tadeu e Emerson Silva.
“Tivemos um grande crescimento dos nossos velocistas nos últimos tempos e estamos participando das principais provas de Pista do calendário internacional o que está proporcionando um grande desenvolvimento dos nossos atletas, nossas expectativas são as melhores, esperamos voltar novamente como campeões”, comenta Emerson Silva, auxiliar técnico da seleção brasileira de Pista.
De sábado (3) até a próxima quinta-feira (8) serão realizadas as provas de pista dentro do velódromo “Julio Polet”. Logo no primeiro dia haverá a disputa de cinco finais: 500 metros (feminino), perseguição por equipes (masculino), competição por pontos (feminino), scratch (masculino) e velocidade por equipes (masculino). Na sexta-feira (9) será a vez das disputas do contra-relógio individual feminino e masculino. Finalizando as competições, no domingo (11) onde será realizada as provas de Estrada, com largada às 8h30 para o feminino e 11h45 para o masculino.
Fonte: cbc
0 Response to "Ciclismo brasileiro busca o bicampeonato no Pan da Argentina"
Postar um comentário