O projeto será desenvolvido em três modalidades: Ciclismo, para crianças de 10 a 12 anos, Cross Country e Bike Down Hill, para pessoas a partir dos 12 anos, que já tenham experiência mínima no esporte. Para todas as modalidades, o atleta precisa ter sua própria bicicleta, além dos equipamentos de segurança, como capacete e luvas.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Espigão, a Prefeitura valoriza projetos inovadores que fomentam a prática esportiva, a saúde e a qualidade de vida. “Sabemos que o esporte é a melhor forma de inclusão social, sendo uma excelente preparação para vida, por ser dotado de regras e limites importantíssimos para formar o caráter do ser humano”, conta. Ainda segundo o secretário, o objetivo do projeto “é fazer com que as pessoas vejam a importância da atividade física regular no dia a dia e possam fazer uso da bicicleta como meio de transporte e conscientização do meio ambiente”.
Os interessados em participar do projeto devem comparecer ao Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, das 8h às 17h, à Rua Laura Margarida, s/nº, bairro Nossa Senhora de Fátima. Os alunos da Escola Municipal Ana Amélia Queiroz podem realizar a inscrição na secretaria da instituição. Os futuros atletas precisam apresentar a Carteira de Identidade, uma foto 3x4 e atestado médico de aptidão. Para os menores de idade é necessário o acompanhamento do responsável.
Da redação
Certamente uma iniciativa de grande proveito para comunidade. Investir no esporte não custa muito e o retorno social é sempre garantido. A idéia do projeto poderia ser copiada por Conselheiro Lafaiete. Em nossa cidade existem atletas em nível internacional, prontos para ensinar.
Fonte: Estado Atual
0 Response to "Prefeitura de Itabirito lança Projeto Mountain Bike Futuro"
Postar um comentário