Para conquistar o sonho olímpico no triatlo é preciso mais do que nadar, pedalar e correr. Reservar um lugar na Vila Olímpica demanda um grande investimento para manter o alto desempenho nos treinamentos, viagens internacionais e provas nas etapas do circuito mundial da modalidade. Juraci utiliza, pelo segundo ano consecutivo, recursos da Lei de Incentivo ao Esporte para concretizar o projeto. Os investimentos foram captados pelo Instituto Gustavo Borges.
“O foco total é para a vaga olímpica, e com os recursos da lei tenho condições de me preparar nos centros de treinamentos em Portugal e na França até os Jogos Olímpicos”, destaca o triatleta, um dos únicos no mundo que disputaram as três últimas Olimpíadas.
Aos 32 anos, Juraci é um dos principais nomes brasileiros da modalidade. Ele representou o Brasil em Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008 e está determinado a chegar à quarta Olimpíada consecutiva. Em cada edição, o atleta tatuou o símbolo olímpico no braço e revela que já reservou espaço para os Jogos de Londres.
O competidor ressalta o papel da parceria com o Instituto Gustavo Borges. “Agradeço todo o suporte do instituto para a realização do meu projeto. E, em especial, ao próprio Gustavo Borges, um ícone da natação, um exemplo de sucesso, que pessoalmente me ajudou nessa iniciativa. Ele é um grande campeão e continua ajudando muito o esporte brasileiro a se destacar”, diz Juraci Moreira.
0 Response to "Juraci Moreira vai em busca da vaga para a quarta Olimpíadas"
Postar um comentário