O time, com seus nove títulos estaduais em 24 edições do Campeonato Paulista, é a recordista de títulos. No ano passado, além do título paulista por clubes, a equipe foi campeã em 5 categorias individuais com Pedro Pinto, na novatos 15/16 anos, Patrick Santos, na novatos 17 anos mais, Maitê Barreto, na feminino até 12 anos, Matheus Moura na novatos até 8 anos, e Vinícius Gomes de Almeida, na expert 16 anos.
NOVOS ATLETAS
Para tentar faturar o estadual deste ano e bater o seu próprio recorde, a equipe manteve a base vencedora do ano passado e alguns novos atletas juntaram-se ao seu elenco. O mais conhecido é Renato Rezende, da categoria Elite Men, que estava em Poços de Caldas e hoje reside com a família em Paulínia.
Renato Rezende é um dos favoritos para brigar pelas primeiras posições e luta para valer por vaga nas Olimpíadas de Londres neste ano. Ele é o brasileiro melhor colocado no ranking mundial da UCI na categoria Elite Men(principal), com a 16ª posição e está em 2º no ranking latino-americano da mesma categoria.
Além de Renato, integraram-se à equipe seus irmãos Eduardo Rezende, na categoria Júnior Men, e Leonardo Rezende, na expert 16 anos.
Bruno Cogo, na expert 15 anos, que veio também de Poços de Caldas, e Anderson Pontes, na categoria expert 15/29 anos, que competia pela equipe de Americana e foi vice-campeão paulista no ano passado, são também novidades no grupo para as disputas do ano.
Hugo Osteti, prata da casa, que fez em 2011 um estágio no Centro de Treinamento da União Ciclística Internacional(UCI) na Suíça, retorna à equipe na temporada, estreando neste ano na categoria Elite Men.
Entre outros títulos, já conquistou o pan-americano de 2008, o latino-americano e sul-americano de 2010, o tricampeonato brasileiro de 2004, 2008 e 2010, o tetracampeonato da Copa Brasil de 2002, 2003, 2005 e 2009, e o penta paulista (2001, 2002, 2003, 2005 e 2006).
O Campeonato Paulista será disputado num total de 8 etapas. A final será no dia 25 de novembro em Paulínia.
OUTROS DESAFIOS
Além do paulista, a equipe disputa em março, em casa, a Copa Internacional nos dias 10 e 11, e no dia 18 a abertura da Copa Regional.
A Copa Internacional terá a participação de mais de 300 pilotos da América Latina em 26 categorias e soma pontos para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI) para o Jogos Olímpicos de Londres 2012 nas categorias Júnior e Elite masculina e Feminina.
Paulínia foi escolhida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para sediar a competição pelo segundo ano consecutivo por ter uma das pistas mais técnicas do continente e uma estrutura considerada modelo na modalidade.
A pista do Poliesportivo “Monte Alegre” foi, inclusive, utilizada para treinos da Seleção Brasileira entre dezembro de 2011 a janeiro de 2012.
Mais informações no site www.pauliniabmx.com.br
0 Response to "Equipe de Bicicross Paulínia busca décimo título paulista"
Postar um comentário