“ Com o seu novo percurso será uma corrida diferente e bem mais difícil que nos anos precedentes.”, afirmou o ciclista da Radioshack, e explicou porquê:
” O Paterberg é a ultima montanha ( côte ), , será a mais difícil e fará uma selecção maior que a que costuma acontecer no Mur ( Grammont )e o Bosberg. Depois de tantos kms, uma curta e difícil subida fará uma grande diferença. Nos últimos anos a corrida tornava-se difícil entre o Quaremont e o Tenbosse, depois era mais fácil e o percurso plano. Com todas estas alterações, dá-me a impressão de estar noutra corrida. “
Cancellara não entende as razões que levaram à alteração do percurso original :
“ Será para tornar a corrida mais difícil ? para ganhar mais dinheiro ? Por causa da política e do negócio ? Ou para privilegiar o espectáculo ? . Estas são as questões que levanto. Mas eu não sou o organizador, e não conheço as respostas.”
“Estou certo que o público ficará contente “, continuou Cancellara “ Vai assistir por duas vezes as subidas de Paterberg e Vieux Quaremont, em três voltas. Vamos ver no final, se as alterações foram positivas ou negativas . “
NR – As grandes provas internacionais estão a alterar os seus percursos originais, privilegiando o traçado de circuitos, de forma a prender o público às suas provas, proporcionando um maior espectáculo e uma maior adesão de público.
0 Response to "Cancellara critica percurso do Tour de Flandres"
Postar um comentário