Recebido, esta tarde, na Secretaria de Esportes e Lazer, pelo secretário Adilson Kovalski, ele, que disse ter percorrido 25 estados e conhecido mais de quatro mil municípios, explicou que tudo começou com uma tragédia em sua vida. "A qual perdi toda minha família em um naufrágio". Para fugir da solidão "decidi largar tudo que fazia, as amizades que tinha, minhas profissões", declarou, ao revelar já ter sido dançarino, fotógrafo e cinegrafista.
Desde o início, afirmou já ter usado dez bicicletas na "aventura". A última, inclusive, foi doada por um ouvinte de uma rádio de Alta Floresta, que se sensibilizou ao ouvir o relato que a usada até então, havia quebrado. Sem patrocínio, percorre o país com apoio de prefeituras, as quais comunica sua chegada com antecedência, ajuda de empresas e populares.
De Sinop, ele segue para Goiás e de lá, para Brasília. Porém, sem ainda ter certeza, disse que quer passar ainda por Santa Catarina e Mato Grosso do Sul antes de chegar ao Distrito Federal, onde pretende ser recebido pela presidente Dilma Rousseff e solicitar apoio para ir até o território norte-americano. Ele estima chegar lá em 2027.
Fonte: Só Notícias
0 Response to "Ciclista que percorre o país há 13 anos está em Sinop"
Postar um comentário