A UCI completou o registo de 136 equipes Continentais na quinta-feira, com cinco países, tanto as que serão representada pela primeira vez quanto as que retornam aos circuitos Continentais, ou seja, Argentina, Paraguai, Cazaquistão, Cingapura e Etiópia.
A última nação junta-se a Argélia e África do Sul no Tour da África da UCI. O uniforme da Etiópia, Marco Polo Cycling Team, é uma estrutura holandesa que é muito comprometida com o desenvolvimento do ciclismo. Depois de ser ativos na Ásia, onde é titular de uma licença chinêsa, a equipe foi agora escolhida para operar a partir de Etiópia. De acordo com os regulamentos da UCI, a maioria dos pilotos da equipe será etíope.
Dois países na América irão se juntar às fileiras das nações com equipes Continentais da UCI. O Paraguai é representado pela Equipe Start Cycling-Atacama Flowery Desert, com um elenco forte de 13 pilotos, incluindo estrada capitão Ibon Zugasti que no ano passado terminou em 9o no Tour do Rio e na Vuelta a Bolívia. Na Argentina, a Equipe San Luis Somos Todos é liderada por Jorge Alberto Giacinti, ex-vencedor do Tour de San Luis, e Diaz Daniel, um vencedor anterior na Vuelta U23 em Madrid.
Cingapura fará sua estréia na Ásia, com a Equipe de Ciclismo Continental OCBC Singapura, com um pelotão de doze membros, a maioria deles jovens pilotos promissores. Ausente do Circuito Continental da UCI por quatro anos, o Cazaquistão retorna com a Equipe Continental Astana, a esquadra de reserva da equipe do world tour da UCI.
O recorde de número de equipes filiadas Continental em um único país permanece com os Estados Unidos com 12 equipes inscritas, um aumento de dois em comparação com 2011. A França dobrou sua cota de duas equipes para quatro. Dinamarca e Noruega têm seguido uma progressão semelhante com cada uma a registrar sete equipes Continentais, em comparação com as quatro do ano passado.
Mais equipes devem ser agraciadas com o rótulo de equipe Continental da UCI até 31 de Janeiro - aplicações ainda estão sendo estudadas.
0 Response to "Cinco países incluidos nos Circuitos Continentais da UCI"
Postar um comentário