São Paulo (SP), 04/01/12 - Uma das atrações da XII Copa América de Ciclismo, marcada para este domingo, dia 8 de janeiro, no Aterro do Flamengo (RJ), será a equipe de Pindamonhangaba, do interior de São Paulo. Atual campeã da prova, com o ciclista Breno Sidoti e melhor time do ranking nacional na temporada passada, a equipe paulista surge como favorita ao título deste ano e contará com um reforço de peso para atingir esta meta. Trata-se do ciclista Otávio Bulgarelli, que voltou ao país, após duas temporadas na Itália, para defender o grupo comandando pelo técnico Benedito Tadeu, o "Kid".
A Funvic/Marcondes César/FAP/Pindamonhangaba é uma das 13 equipes brasileiras, ao lado de cinco times do exterior, na disputa, com largada às 9h15 (masculino), para um total de nove volta no circuito de 12.208 km montado no Aterro do Flamengo. A Rede Globo mostrará a prova ao vivo para todo país, dentro do Esporte Espetacular. Um pouco antes, às 7h15, será a vez da mulheres, com três voltas no circuito.
Bulgarelli fará sua estreia na equipe justamente na Copa América de Ciclismo. Aos 27 anos e tendo defendido o país em Jogos Pan-Americanos e Mundiais, ele optou por voltar ao país e ajudar o desenvolvimento do esporte. "Tinha proposta para permanecer na Fernese Vini, mas decidi voltar e contribuir para o crescimento do ciclismo nacional", conta o ciclista. É claro que sempre sonhei defender um time ProTour em uma Grande Volta, mas no momento esta é a melhor escolha para a minha carreira", completa.
O atleta vem reforçar um grupo já bastante respeitado. No ano passado, por exemplo, a equipe fechou com 2.812 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com mais de mil pontos de vantagem para a segunda colocada, a Padaria Real/Caloi/Céu Azul, de Sorocaba (SP), que teve 1.735 pontos. São Lucas Saúde/Giant/Ciclo Ravena, de Americana (SP), ficou em terceiro, com 1.369 pontos. Já na X Copa da República, que fechou o ano em dezembro, a Funvic/Marcondes César/FAP colocou quatro entre os dez primeiros, ficando com o segundo, terceiro, quarto e décimo lugares.
A XII Copa América de Ciclismo contará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) na Elite masculino/Sub 23. A prova é da classe 2.2, conforme os regulamentos UCI, registrada no calendário internacional, América Tour. O evento atribui a seguinte pontuação para o ranking: 1º lugar - 40 pontos; 2º lugar - 30 pontos; 3º lugar - 16 pontos; 4º lugar - 12 pontos; 5º lugar - 10 pontos; 6º lugar - 08 pontos; 7º lugar - 06 pontos; e 8º lugar - 03 pontos.
A XII Copa América de Ciclismo têm organização e realização da Rede Globo e da Yescom, com patrocínio da Caixa, Correios, Fisk Centro de Ensino e Rexona. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Fecierj e Ideeia - Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Educação e Inclusão.
Mais informações no site oficial, www.yescom.com.br
Consultoria de Comunicação da XII Copa América:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 8266-6086/8931-8977 - Nextel - ID 1*35679
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br
0 Response to "XII Copa América de Ciclismo: Melhor equipe de 2011 terá reforço especial"
Postar um comentário