Com 26 anos de idade o venezuelano Jimmi Briceño está líderando o Tour UCI America de 2011-2012 graças ao seu sucesso na Vuelta al Tachira em sua terra natal.
Creditado com 90 pontos, ele está à frente da Bolívia Juan Cotumba (86 pontos) eo brasileiro José Eriberto Rodriguez (72 pontos), que ganharam sua turnê nacional ao nível da UCI, o final de 2011.
Forte progressão Briceño, de 21 para classificar em primeiro lugar, ajuda a Venezuela a assumir a liderança das nações ranking com 308 pontos, seguido pelo Brasil (292 pontos) e Colômbia (285 pontos).
UCI AmericaTour fornecidos em janeiro outro show impressionante em vários eventos. Num prazo não inferior a dez etapas, de turismo do Chile hospedado equipes da Europa, como Espanha e Áustria, da Ásia para o Japão, e, claro, do continente americano: Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, México e EUA.
A vitória na geral foi para a atleta local Patricio Almonacid com uma pequena margem sobre o experiente colombiano Felix Cardenas atleta, um vencedor etapas anteriores no Tour e Vuelta.
Em outra corrida UCI, a Copa América de Ciclismo, o brasileiro fez um hat trick. Nas ruas do Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro área de lazer do principal, Francisco Chamorro venceu Roberto Pinheiro Silva e Nilceu dos Santos.
Na sequência do que foi a Vuelta al Tachira en Bicicleta na Venezuela. Foi a 47 ª edição desta corrida tradicional, que coincide com a Feria de San Cristobal. Toda a população estava por trás do evento, torcendo em todos os sobe e aplaudindo os seus heróis. Os últimos cinco quilômetros de San Cristobal foram absolutamente emocionante com milhares de espectadores ao longo do curso todo o caminho até o velódromo, onde o acabamento era. Esta pista foi construída para o Campeonato Mundial em 1977 e ainda em condições de operação muito boa. A fase final foi embalado sólida com os fãs na torcida.
Representando a equipe Loteria local, Jimmi Briceño ganhou geral e construiu sua liderança no AmericaTour.
A UCI America Consultor de turismo, Pierre Hutsebaut, que estava no local disse: "Foi totalmente positivo. Com uma forte participação estrangeira no próximo ano, será ainda mais emocionante ".
Na mesma viagem, Hutsebaut encontrou o colombiano Federação Nacional em Bogotá para preparar a Vuelta a Colômbia em junho próximo. "A Federação Colombiana está trabalhando duro para tornar a edição 2012 um verdadeiro sucesso", disse o Conselheiro. "O encontro gera discussões muito frutíferas".
0 Response to "UCI AmericaTour: Jimmi Briceño está na liderança"
Postar um comentário