Confirmada pela UCI como a única equipe brasileira, até o momento, a fazer parte do seleto grupo do América Tour, o grupo segue para a disputa com os ciclistas Magno Nazaret; Otávio Bulgarelli; Douglas Moy; Alex Arseno; Antônio Nascimento; Breno Sidoti; Hector Figueras e Adélio Silva. O técnico Benedito Tadeu “Kid”; a massagista Daniela Nogueira; o mecânico Eduardo e o staff Fabrício completam a equipe que estará no país dos hermanos.
Pindamonhangaba estará ao lado de mais 23 equipes de diversos países para a disputa da competição, que terá início na segunda-feira (23) e segue até o dia 29, com etapas diárias que variam de 19,5 (crono) a 201 km.
Se grandes nomes do ciclismo mundial estarão na prova, como Alberto Contador, considerado um dos melhores do mundo na modalidade atualmente, Pindamonhangaba, que já obteve diversas vitórias em edições anteriores do Tour, também estará com ‘nomes de peso’.
Magno Nazaret, Bulgarelli, Arseno e Moy, especialistas em provas de longa distância, além de Breno Sidotti, campeão, dentre outras, da Copa América 2011 e da Copa Panamericana de Ciclismo em 2005; Antônio Nascimento, que já foi campeão da Volta Ciclística do Estado de São Paulo; Hector Figueras, campeão da última etapa do próprio Tour de San Luis em 2011 e Adélio Silva, atual campeão paulista de Montanha.
Esse é o elenco da equipe, que tem tudo para representar muito bem Pindamonhangaba e o Brasil, neste início de temporada do calendário ciclístico internacional.
O ciclista Magno Nazaret será um dos integrantes da equipe no Tour de San Luis
Magno Nazaret, um dos principais atletas deste elenco, por suas habilidades nas etapas de montanha e crono, falou o que espera da prova.
“A equipe conseguiu se programar para o Tour. Então, vamos realmente para brigar por vitórias nas etapas e conseguir bons resultados na geral individual e por equipes. Nosso principal desafio talvez seja superar a falta de ritmo, pois já estamos há algum tempo sem competir, só em treinamento, e isso faz diferença, mas treinamos muito e estamos preparados”.
Questionado sobre o que podemos esperar do seu desempenho individual, Magno se disse confiante e que lutará para subir ao pódio. “Essa competição tem minhas características. São etapas longas, com muitas subidas e um crono. Embora o crono seja no plano e favoreça meus adversários, posso fazer uma boa prova e tirar a diferença nas etapas de montanha. Treinei e estou me sentindo bem, agora é esperar a prova e buscar os resultados, finalizou.
Benedito Tadeu “Kid”, também falou sobre o que espera desta importante prova. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar lá, pois já estivemos em anos anteriores, mas também sabemos do potencial dos nossos atletas e eles estão muito bem preparados para esta competição. Nossa meta principal é ficar entre as cinco melhores equipes da prova. Se vamos conquistar vitórias, ainda não sabemos, mas lutaremos até o fim em busca delas”, finalizou o técnico.
America Tour
Outra notícia importante chegou para a equipe nesta quinta-feira (19). O Team Funvic/Pindamonhangaba foi confirmado novamente como integrante do ranking America Tour, classificação essa dada pela UCI (União Ciclística Internacional) e que permite a equipe participar de competições internacionais.
Este é o terceiro ano que a equipe faz parte deste seleto grupo. No ranking, atualizado hoje pela UCI, constam apenas 18 equipes de diversos países. Do Brasil, apenas a equipe de Pindamonhangaba consta na lista.
Equipes atualizadas que fazem parte do America Tour
0 Response to "Pinda disputa o Tour de San Luis de Ciclismo na Argentina"
Postar um comentário