A América do Sul tem sido o continente que mais se tem desenvolvido, com quase todos os países com a sua Volta nacional, inscrita no calendário internacional, cuja participação é assegurada, na maioria dos casos, por seleções nacionais.
No ano em curso e na sequência do que já tinham feito os brasileiros que, inclusive formaram uma equipe continental profissional que não chegou a terminar a época há três anos, o ciclismo profissional começa a surgir um pouco por todo o lado. Na vanguarda dos países sulamericanos surge a Argentina, o Brasil e o Chile, mas países como o Paraguai, Uruguai, Bolívia e mesmo o Peru apresentam ciclistas de grande valor, capazes de rivalizar com as equipes continentais UCI europeias.
Uma constante do ciclismo, nos países com relativa pouca experiência do ciclismo tem sido a presença e participação do público, que segue as competições com entusiasmo e em grande número.
Vejamos o vídeo da oitava etapa da Volta ao Chile competição que está a decorrer neste momento, para aferirmos um pouco da realidade sulamericana.
0 Response to "O ciclismo pelo mundo"
Postar um comentário