A modalidade de Ciclismo do Estado vai começar a temporada de 2012 no inicio de março. Para o dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Manoel Lima, o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), foi fundamental para a realização dos eventos do ano passado. Ele ressaltou que para 2012 o apoio da Seel será importante para o crescimento da modalidade no Estado e também em eventos em nível nacional.
Conforme Lima, a modalidade no âmbito regional atravessa uma boa fase, mas requer ainda muito esforço, trabalho e parceria. “Estivemos bem no ano anterior, porém é preciso apoiar a modalidade ainda mais, para dar continuidade à realização dos eventos que estão por vir. Acredito que será fundamental para a nova temporada, pois estaremos buscando fazer parte da delegação olímpica em 2016”, lembrou
No dia 04 de março será realizada a primeira competição do ano, no município de Barão de Melgaço, o II GP Barão de Megaço de Ciclismo Olímpico, válida pelo Ranking Brasileiro da modalidade. Lima disse que a ideia é divulgar e difundir a legendaria cidade de Barão em nível nacional. “Os atletas já estão treinando e se preparando para esta nova e desafiante temporada de 2012”.
O dirigente ressaltou ainda que o Circuito de Barão de Melgaço terá um percurso de 120 km de distância e será realizado no Pantanal. Participaram da competição os esportistas da Elite, Júnior, Sub-30 e Máster 30-34. As demais categorias percorrerão somente 80 km.
Participarão os atuais campeões, os atletas Maikon Martins (Bike Shop/ACT/Tangará da Serra), pela categoria Infanto-juvenil. Lucas Rebeque (SER Cidade Verde/Rosário Oeste), da categoria Juvenil e também participa pela categoria Sub-30, o primeiro lugar nacional Jean Arara (Rondonópolis). Na categoria Juvenil Feminina, a grande campeã é Patrícia Steicy (Equipe Fênix/Acorizal), e na categoria Máster 55-59, o melhor de todos é José Carvalho (Cuiabá). Todos esses atletas estão se preparando para defenderem os respectivos títulos nesta nova temporada desportiva.
Manoel Lima falou do aumento gradativamente das distâncias realizada durantes os eventos. “Esse aumento das competições é para exigir um incremento da parte técnica e psicológica dos nossos atletas, sendo que estamos nos preparando para os Jogos Olímpicos do Rio.
Cross Country Olímpico
Ainda no mês de março será realizada a primeira competição em nível nacional da modalidade Cross Country Olímpico, em Chapada dos Guimarães. No ano passado a modalidade do Cross Country Olímpico do Estado conquistou quatro títulos de campeão
Na modalidade de Cross Country pelo naipe feminino, participa a atleta Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães), que conquistou o bi-campeonato seguido. Na categoria Infanto-juvenil, participa o atleta Robertony Oliveira que conseguiu fechar o ano de 2011 em primeiro lugar, repetindo o feito de 2010. Na Juvenil feminina, Fernanda Alves (Barra do Garças) também conseguiu outro resultado igual ao de 2010, tornando-se bi-campeã da categoria.
Autor: SECOM/MT
0 Response to "Federação requer apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer para a relização do novo calendário"
Postar um comentário