O ciclista germânico Marcel Kittel nega qualquer envolvimento no escândalo de doping, na Alemanha, relacionado com um médico, acusado de realizar transfusões sanguíneas. A cadeia de televisão ARD avançou com o nome do sprinter da 1t4i (antiga Skil-Shimano) como um dos 28 atletas envolvidos no caso, que já está a ser investigado.
O médico Andreas Franke, que trabalhou no centro de treino olímpico em Erfurt, é suspeito de tratar o sangue dos atletas com luzes ultra-violetas antes de o voltar a injectar no organismo, procedimento que foi proibido pela Agência Mundial Antidopagem em 2011.
Marcel Kittel, em declarações ao Cyclingnews, diz que em 2007 e 2008 treinou no centro de Erfurt, tal como muitos colegas, quando tinha apenas 18 anos.
“Consultei o Dr. Andreas Franke, que me aconselhou o tratamento por UV. Pareceu-me estranho, mas confiei nele. Fi-lo algumas vezes e perguntei-lhe se era doping, ao que ele me respondeu que não. Em 2008 parei de fazer o tratamento”, confessa o ciclista germânico, que foi o rookiecom mais vitórias na passada temporada.
Para além de Kittel, o canal ARD avançou ainda com os nomes do saltador jamaicano James Beckford e da ex-campeã olímpica de patinagem no gelo de velocidade, Claudia Pechstein.
0 Response to "Kittel nega envolvimento em escândalo de doping"
Postar um comentário