O argentino Francisco Chamorro superou o asfalto molhado e os adversários para vencer pela terceira vez a Copa da República de ciclismo, disputada neste domingo num circuito de 2,2 km montado na Esplanada dos Ministérios (DF). A 10ª edição da tradicional prova na capital federal marcou o fim da temporada do ciclismo brasileiro.
- É uma honra ser tricampeão e igualar o Rodrigo Morcegão. Dedico esse título aos meus companheiros e à minha família – comemorou Chamorro, da equipe de São José dos Campos (SP).
Depois de alguns ciclistas das 23 equipes de sete estados brasileiros escaparem e se revezarem na liderança da prova durante as 13 voltas, Chamorro disparou num sprint final espetacular nos últimos metros. Antes de cruzar a linha de chegada, ele comemorou e, por muito pouco, não foi surpreendido pelo bicampeão da prova, Nilceu Aparecido, de Pindamonhangaba (SP).
- Confiei, levantei as mãos para comemorar e, de repente, o Nilceu apareceu do nada. Foi uma chegada apertada e fica a lição de não comemorar antes – reconheceu Chamorro, que chegou apenas três milésimos à frente de Nilceu. Roberto Pinheiro da Silva foi o terceiro.
Fernanda Souza ganha com folga no feminino
Na prova feminina, nada de chegada apertada. Fernanda da Silva Souza, de Pindamonhangaba, chegou mais de dois minutos à frente de Luciene Ferreira, também de Pindamonhangaba. Clemilda Fernandes, de São José dos Campos, terminou em terceiro.
Resultados Masculino:
1- Fernanda Souza (Pindamonhangaba)
2- Luciene Ferreira (Pindamonhangaba)
3- Clemilda Fernandes (São José dos Campos)
0 Response to "X Copa da República de Ciclismo: Resultados. Com susto no fim, Chamorro é tri da Copa da República de ciclismo"
Postar um comentário