
Riis mostrou-se "muito satisfeito" com o plantel de 29 corredores, entre os quais os portugueses Bruno Pires e Sérgio Paulinho, que participam no estágio da equipe, que começa hoje em Israel.
"Tem havido especulações dizendo que a equipe não é suficientemente forte, mas não estou de acordo. Temos uma equipe forte", garantiu.
Embora a equipe não retire importância às clássicas e à Vuelta e ao Giro, "o primeiro" objetivo é vencer o Tour com Contador, que busca o quarto triunfo na "Grande Boucle".
A primeira concentração da equipe esta temporada decorre em Israel, um país sem tradição no ciclismo, no qual a Saxo Bank ajudará a construir uma escola de ciclismo para crianças judias e árabes, participando na primeira prova de ciclismo que passará pelo centro de Jerusalém.
Na apresentação da formação, o "chefe de fila" Alberto Contador escusou-se a abordar o seu caso que está a ser julgado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), devido ao controlo adverso durante o Tour de 2012, assegurando estar focado no estágio da equipe.
"Isso foi algo que ocorreu na semana passada. Agora estou plenamente concentrado nisto e em nada mais", sublinhou o três vezes vencedor da Volta a França, que, após quatro dias de audição no TAS, aguarda o veredicto, esperado para o início de 2012.
Em 2011, Contador disputou e venceu o Giro mas, para 2012, pretende "um programa bem organizado para chegar descansado ao Tour".
"No ano passado não tive uma boa preparação e este ano quero fazê-la de forma perfeita", frisou o corredor, que descartou disputar a prova italiana este ano, preparando um calendário competitivo diferente, com uma pausa para retomar a competição em junho no Dauphiné, sem descartar a participação na Vuelta.
Corroborando dos objetivos de Riis, Contador considera ter "todas as garantias" para ambicionar novo triunfo no Tour, manifestando "confiança" nos seus companheiros de equipe.
Além disso, o corredor de Pinto mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de alinhar na prova de contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Londres'2012, para aproveitar a forma alcançada para o Tour, mas rejeitando o favoritismo por que o traçado não se adapta às suas características.
0 Response to "Saxo Bank quer vitória no Tour com Contador"
Postar um comentário