Em poucos meses a Movistar viveu vários sentimentos opostos. A morte de Xavier Tondo e o acidente quase fatal de Mauricio Soler transformaram 2011 num ano terrível, mas numa prova de que nada dura para sempre, com o final da temporada dá-se um virar de página e com a promessa de outro tipo de emoções.
Ainda assim, entre os pontos positivos deste ano esteve, claro, a vitória de Rui Costa no Tour, mas também a certeza que em 2012 a equipe teria de volta Alejandro Valverde, o homem das grandes lutas e o ciclista que faltava para dar dimensão mundial ao projecto de Eusebio Unzue.
Agora confirma-se mais uma notícia que fará a “afición” espanhola sorrir e que consuma um desejo antigo do diretor da Movistar: o anúncio oficial da contratação de Juan José Cobo, que tinha ficado sem equipe na sequência do fim da Geox. Foi de resto o próprio ciclista a confirmar a mudança de ares: “Estou muito contente porque a Movistar é uma das melhores equipes do mundo e vai dar-me a oportunidade de estar nas maiores corridas do calendário. Em 2010 (na Caisse d’Epargne) corri às ordens do Unzue e as coisas não correram bem. Penso que ambos saímos desapontados por isso e estou certo de que agora será melhor. Estou empolgado e desejoso de estar com os meus novos colegas”.
Entrevistado pelo Eurosport recentemente, Rui Costa comentou aquilo que na altura era apenas uma possibilidade, demonstrando-se esperançado que Juan José Cobo fosse mesmo para a Movistar: “A vitória do Cobo na Vuelta diz tudo. Se se confirmar é um grande reforço para a equipe, aliás, para qualquer equipe. É o tipo de ciclista que pode disputar qualquer grande Volta. Com o Valverde no Tour, o Visconti e o Bruseghin no Giro, o Cobo poderia ser o homem para atacarmos a Vuelta. Era a cereja no topo do bolo”.
0 Response to "Cobo na Movistar"
Postar um comentário