Campeão do mundo de estrada lança ultimato e exige que o colega de seleção represente o Reino Unido nas Olimpíadas.
Começou a campanha para levar David Millar aos Jogos Olímpicos de Londres. O ciclista da Garmin-Cérvelo foi um dos responsáveis por contribuir para o título mundial de estrada que Mark Cavendish conquistou em Copenhaga e por isso não admira que Cav tenha saído em defesa do companheiro de seleção.
Millar, que cumpriu dois anos de suspensão por consumo de doping entre 2004 e 2006, continua a sofrer as consequência do mau comportamento e uma delas é a irradiação da equipe olímpica do Reino Unido, situação que não se aplica em Campeonatos do Mundo e que permitiu ao ciclista da Garmin contribuir para o título de Cavendish.
Em entrevista à BBC, Mark Cavendish veio a público colocar-se ao lado de Millar e garantir que o colega de profissão já foi suficientemente punido pela Associação Olímpica Britânica (BOA): “O Dave já se redimiu, adoraria tê-lo em Londres 2012. Ele defraudou as pessoas mas apercebeu-se do que fez e aprendeu muito. É um forte promotor anti-doping. Além disso é um bom amigo e um ciclista incrível”.
Cavendish falou pouco, mas de forma clara, numa espécie de ultimato aos responsáveis pela equipe olímpica do Reino Unido: “Se queremos ganhar a prova de estrada olímpica precisamos do Dave. Se queremos ganhar e fazer história é preciso ter um grupo de indivíduos à nossa volta. Tal como em Copenhaga, não há mais ninguém que gostasse de ter comigo do que esses sete indivíduos que trabalharam tanto para nos levar lá. É o mesmo com Londres. Há certas pessoas com as quais gostava de partilhar o momento e o Dave é uma delas”.
David Millar é profissional desde 1997 e aos 34 anos é um dos poucos ciclistas britânicos que já venceu no Giro, no Tour e na Vuelta.
0 Response to "Cavendish quer Millar nos Jogos"
Postar um comentário