Santiago venceu pela quarta vez seguida após completar os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h45min03seg. Já Vanessa, que só não venceu a segunda etapa, em São Paulo, marcou o tempo de 2h00min34seg. A etapa final será no dia 11 de dezembro, outra vez em Santos, com peso dois o que deixa a competição ainda aberta.
Em sua reta final, o 21º Troféu Brasil de Triathlon, o mais importante e tradicional evento do gênero na América Latina fazia, prever uma prova equilibrada. E assim aconteceu no masculino que, apesar da vitória de Santiago, foi bastante disputado até o final. O vencedor, aliás, saiu atrás na natação e seguiu atrás do paranaense Guilherme Manocchio até a segunda volta do ciclismo. Na parte da corrida, o goiano conseguiu se recuperar e venceu com uma boa vantagem de 22 segundos, confirmando a boa fase.
"Esta prova foi bem dura. Diminui meu ritmo de treino pensando na temporada 2012 e isso acabou fazendo diferença. Tive de forçar bastante no ciclismo e isso me custou bastante. Tenho de agradecer pela temperatura elevada (acima dos 25 graus), pois determinou um ritmo mais lento e isso me ajudou muito", declarou Santiago. "Agora vou intensificar a preparação de novo para a quinta e última etapa, pois quero fechar o ano com cinco vitórias", completou.
Segundo colocado, Guilherme Manocchio disse que fez o possível para quebrar a hegemonia de Santiago. "Dei tudo e queria vencer. Mas acabei sentindo no quilômetro 30 do ciclismo e não pude evitar que ele me passasse. Estou feliz com o segundo lugar e, especialmente, por ter dado trabalho a ele, que atravessa um grande momento", afirmou.
Se no masculino a briga foi dura, no feminino Vanessa Gianinni deu um show. A determinação e o grande preparo físico fizeram com que ela dominasse a prova de ponta a ponta, vencendo com vantagem de quase cinco minutos para a segunda colocada, Luisa Duarte. "Foi tudo perfeito. Achei que teria vento no ciclismo, mas isso não aconteceu. Vim determinada a vencer e fiquei focada o tempo todo. Procurei forçar no ciclismo para correr tranquila e deu certo. Estou bem feliz", declarou a triatleta.
Resultados da quarta etapa:
Masculino
1º) Santiago Ascenço (GO), 1h45min03seg;
2º) Guilherme Manocchio (PR), 1h45min25seg;
3º) Danilo Pimentel (SP), 1h46min35seg;
4º) Marcus Vinícius Fernandes (SP), 1h46min52seg;
5º) Adriano Saccheto (SP), 1h47min10seg;
Feminino
1ª) Vanessa Gianinni (SP), 2h00min34seg;
2ª) Luisa Duarte (SP), 2h05min29seg;
3ª) Carolina Furriela (SP), 2h06min16seg;
4ª) Fernanda Garcia (SP), 2h08min37seg;
5ª) Tuanny de Oliveira (SP), 2h12min07seg.
0 Response to "Triathlon: Santiago Ascenço e Vanessa Gianinni vencem de novo"
Postar um comentário