Espanhol anunciou parte do calendário para 2012. Preparação para o Tour será feita no Tirreno-Adriático, País Basco e Criterium Dauphiné.
Começa a ficar definido o calendário de Alberto Contador para a próxima temporada e sem grandes surpresas o Tou surge como o centro de toda a preparação. As novidades não são muitas, sendo a mais significativa o facto do espanhol optar por correr o Tirreno-Adriático em vez da habitual participação no Paris-Nice: "O Tour será o principal objectivo, enquanto a novidade é o Tirreno-Adriático. Vou ainda incluir no calendário a Volta a Catalunha e a Volta ao País Basco. Depois gostava de correr o Criterium Dauphiné para estar pronto para o Tour de França. Veremos se poderei correr a Vuelta, mas é possível", anunciou Contador.
A intenção de estar na prova italiana acaba por ser a nota de maior destaque, já que nos últimos anos Contador tinha optado por ir ao Paris-Nice, prova que inclusive venceu em 2007 e 2010, anos em que também venceu a Volta a França. O espanhol justifica a decisão: "Já falei com o Bjarne Riis e quero fazer o Tirreno-Adriático porque como não vou estar no Giro queria desta forma agradecer aos tifosi o ânimo que me deram este ano. Além disso é uma corrida que não tenho no meu palmarés".
O desejo de reconquistar o Tour está no topo das prioridades, sobretudo depois deste ano ter perdido a corrida de forma tão clara para Cadel Evans e Andy Schleck, dois ciclistas que terão equipas altamente reforçadas para 2012.
VUELTA ENTRA NOS PLANOS
Quanto ao início da temporada ainda ficou por esclarecer se Contador vai voltar à bicicleta na Volta ao Algarve, tal como aconteceu este ano. Certo é que na mente do espanhol está o desejo de regressar à sua corrida, a Vuelta, que ganhou em 2008: "Este ano a Vuelta foi espectacular e manteve os espectadores agarrados. Não tem a história do Tour ou do Giro mas a organização está a trabalhar para melhorar o percurso e por isso tem-se tornado cada vez mais atractiva. É a minha corrida natal e por isso é especial. Ainda assim penso que o Giro é a corrida mais bela que existe, considerando a beleza da prova".
Para já tudo isto não passam de planos, todos eles dependentes do recurso que será julgado pelo Tribunal Arbitral do Desporto em Novembro. Aí será decidido se Alberto Contador será suspenso por doping ou ilibado da acusação de consumo indevido de Clenbuterol durante o Tour de 2010.
0 Response to "Contador no Tour e talvez na Vuelta"
Postar um comentário