
Apesar de lamentar não ter corrido como queria, ele avaliou como boa sua participação na Coréia, lembrando que há menos de uma semana ele disputou uma dura prova, no México, sob calor de 40 graus, e depois encarou uma viagem de 32 horas até o continente asiático. “Valeu o resultado e saber que estou melhorando a cada prova e tenho chances reais de me classificar para os Jogos Olímpicos de Londres 2012”, disse.
“Foi uma prova bem válida. Lógico que queria ter corrido melhor, pois não fiquei longe dos top 10. Sofri um pouco na corrida, que preciso melhor ainda, mas fiz uma natação forte, no grupo da frente e um ciclismo consistente, sempre entre os primeiros”, comentou o triatleta do EC Pinheiros e beneficiado com a Lei de Incentivo ao Esporte.
Com o 16º lugar, Juraci Moreira marcou importantes 167 pontos no ranking olímpico e agora ocupa a 99ª posição. “Numa previsão bem genérica, tenho de estar entre os 50 melhores para brigar por uma das vagas olímpicas e ainda tenho nove provas pela frente até o final do prazo, no dia 31 de maio. Então, e confiar e manter o foco”, ressaltou.
Agora, Jura retorna para o México e segue para o Centro de Treinamento de Lalomas, onde está a equipe que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. “Continuo o treinamento em altitude até a prova da Copa do Mundo da Colômbia, no dia 6 de novembro. Essa preparação será fundamental para um bom resultado e quem sabe chegar entre os top 10”, afirmou Juraci, lembrando que Guatapé, onde será realizada a prova fica a quase dois mil metros de altitude.
AGENDA - Juraci já tem toda a programação até o final da classificação olímpica. Só retorna ao Brasil para as festas de final de ano. Terá nove provas em oito países, de quatro continentes. No dia 6 de novembro, disputa a Copa do Mundo de Guatapé, na Colômbia. No dia 20, estará na Copa do Mundo de Auckland, na Nova Zelândia. Depois, já em 2012, encara o Campeonato Panamericano de La Paz, na Argentina, no dia 15 de janeiro.
A sequência de disputas será na Austrália, com a etapa da Copa do Mundo de Mooloolaba, no dia 25 de março, e do Circuito Mundial, em Sydney, dia 15 de abril. Na sequência, a Copa do Mundo de Ishigaki, no Japão, no dia 22. Em maio, as três últimas disputas: novamente a Copa do Mundo de Huatulco, no México, no dia 7, e as etapas do Circuito Mundial, em San Diego, Estados Unidos, no dia 13, e Madrid, Espanha, no dia 27.
0 Response to "Brasileiro Juraci Moreira é top 16 na Coréia do Sul e segue firme em busca da vaga para a quarta olimpíada seguida"
Postar um comentário