A Liquigas dominou a 6ª etapa da Vuelta a España e terminou o percurso de 190 km, em Córdoba, com quatro ciclistas entre os cinco primeiros colocados. O time italiano conquistou sua primeira vitória na competição com o eslovaco Peter Sagan, que participa pela primeira vez de uma grande volta. Já Vincenzo Nibali terminou na 4ª posição e conseguiu pontos importantes na luta pela camisa roja graças às bonificações na meta final.
O único intruso no meio dos italianos foi o espanhol Pablo Lastras (Movistar), que terminou na segunda posição. Lastras saltou no sprint final para buscar mais uma vitória nesta Vuelta ( ganhou a 3ª etapa), mas acabou superado por Sagan. Apesar da supremacia da Liquigas, Nibali não escondeu seu desapontamento com Valerio Agnoli. O gregário da equipe italiano sprintou e terminou na terceira posição, tirando pontos importantes do siciliano.
Entre os principais adversários na disputa pela camisa vermelha, Joaquim Rodríguez (Katusha) e Michele Scarponi (Lampre) terminaram com um atraso de 17 segundos junto com Bruseghin, Mikel Nieve e Sylvain Chavanel (Quick Step), que permanece com a liderança da Vuelta 2011. Na sequência, a 23 segundos, o restante dos favoritos como Wiggins, Brajkovic, Sastre, Van den Broeck, Menchov e Igor Antón, que teve dificuldades em alguns momentos da etapa.
A fuga do dia foi protagonizada por quatro ciclistas: Aleksejs Saramotins (Cofidis), Adrián Palomares (Andalucia-Caja Granada), Martin Kohler (BMC) e Yukihiro Doi (Skil-Shimano). O grupo conseguiu uma vantagem de 8 minutos sobre o grupo elite. O último sobrevivente foi Kohler, que acabou neutralizado depois do intenso trabalho da Leopard à frente do pelotão.
Na única subida do dia, com média de 5% de inclinação e picos de 15%, muitos ciclistas passaram a sobrar. David Moncoutiè (Cofidis) foi o primeiro a atacar em busca dos pontos na meta de montanha. Na sequência, Tony Martin (HTC), David De la Fuente (Geox-TMC) e Kevin Seeldrayers (Quick Step) iniciaram a perseguição ao francês. Logo, os quatro escapados estavam juntos, mas acabaram neutralizados antes da descida da montanha.
A Liquigas, então, utilizou de uma tática ousada e ficou à frente do grupo na descida e atacou na chegada ao plano. Lastras foi o único que conseguiu acompanhar os quatro ciclistas do time italiano, mas quem saiu vencedor foi Peter Sagan. Chavanel permaneceu como líder, Rodriguez assumiu a classificação por pontos, enquanto Dani Moreno detem a liderança nas montanhas e no combinado.
Classificação etapa
1 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Cannondale 4:38:22
2 Pablo Lastras Garcia (Spa) Movistar Team
3 Valerio Agnoli (Ita) Liquigas-Cannondale
4 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale
5 Eros Capecchi (Ita) Liquigas-Cannondale 0:00:03
6 Jakob Fuglsang (Den) Leopard Trek 0:00:17
7 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Katusha Team
8 Marzio Bruseghin (Ita) Movistar Team
9 David Moncoutie (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne
10 Sylvain Chavanel (Fra) Quickstep Cycling Team
Classificação geral
1 Sylvain Chavanel (Fra) Quickstep Cycling Team 22:41:13
2 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Katusha Team 0:00:15
3 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 0:00:16
4 Joaquin Rodriguez Oliver (Spa) Katusha Team 0:00:23
5 Jakob Fuglsang (Den) Leopard Trek 0:00:25
6 Fredrik Kessiakoff (Swe) Pro Team Astana 0:00:41
7 Maxime Monfort (Bel) Leopard Trek 0:00:44
8 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:00:49
9 Sergio Pardilla Belllón (Spa) Movistar Team
10 Marzio Bruseghin (Ita) Movistar Team 0:00:52
Fonte: Prologo
0 Response to "Em Córdoba, Sagan e Liquigas dominam"
Postar um comentário