São 22 atletas, com direito a receberam a ajuda financeira oficial do Governo de Mato Grosso.
São ciclistas das modalidades do Mountain Bike e Ciclismo Olímpico, incluindo dois Vices-campeões no Cross Country, com Marcos Macrhy de Sorriso, na categoria Máster 35-39 e Ande do Prado, que corre na categoria Júnior, na modalidade do Ciclismo Olímpico. Prado corre pela cidade de Rosário Oeste, e dois títulos de Campeão nacional, com os atletas Danilo Monteiro, que compete na categoria Sub-30 de Tangara da Serra e João Moía, na categoria Juvenil. Moía corre por Rosário Oeste.
Para Manoel Lima, dirigente da FMTC, o ano de 2009 foi fantástico. "Conseguimos mais dois títulos nacionais e poderíamos ter conseguido muito mais, porém nos falou um apoio melhor. Tínhamos atletas prontos e preparados para vários eventos. Citamos o Campeonato Brasileiro de Máster, que não foi possível a ida da delegação completa do Estado de Mato Grosso. O atleta Pyerre de Alcântara que compete no MTB, tinha chances reais de ser Campeão Brasileiro pela categoria Sub-30, no Ciclismo Olímpico, que aconteceu no Amapá. Por falta de passagens área, não tomou parte na competição nacional".
Lima cita que os outros dois títulos foram conquistados nos anos de 2003 e 2005, respectivamente com Ricardo Poloni (natural de Tangara da Serra), na categoria Júnior, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Olímpico. Poloni hoje corre como ciclista profissional em Portugal, e com Walison Barbosa, também na categoria Júnior, no Campeonato Brasileiro de MTB. Barbosa fechou o ano de 2009 na quarta posição no certame nacional de MTB, já na categoria Sub-23. Barbosa tem potencial pra ser Campeão brasileiro dentro de no máximo dois anos. "Agora com o suporte da Bolsa Atleta, ele tem tudo pra melhorar o seu potencial", avalia o dirigente.
Manoel Lima cita que todo este êxito, decorreu da renovação e também do trabalho de base, com que a modalidade é organizada. "Usamos muito a criatividade marketing, para superar a falta de apoio e verbas publicas e também de empresas privadas. Copiamos nossos eventos da União Ciclística Internacional (UCI), que realiza evento somente com percursos longos e difíceis. As competições de 2010, aqui em Mato Grosso, por terem duas etapas, terão as melhores pontuações no Ranking Nacional da CBC. Já planejamos fechar 2010 com cerca de 30 Bolsas Atletas. Com essas 22 bolsas de 2009, o Ciclismo Olímpico é o esporte olímpico que teve o melhor desempenho no Mato Grosso na temporada passada", finaliza Manoel Lima.
Informações pelo fone (65) 9284 8833 e e-mail fmtcmtb@gmail.com
0 Response to "FMTC solicitará bolsa atleta para 22 ciclistas em 2010"
Postar um comentário